Avançar para o conteúdo
WESTWOOD: PUNK, ÍCONE, ACTIVISTA

WESTWOOD: PUNK, ÍCONE, ACTIVISTA

Dama Vivienne Westwood: punk, ícone provocateur e uma das mais influentes criadoras das últimas décadas. “Westwood – Punk, Ícone, Ativista” é o primeiro filme a abranger a notável história de um dos verdadeiros ícones do nosso tempo e a sua luta para manter os seus princípios, a integridade da sua marca e o seu legado.

Com acesso exclusivo aos bastidores de uma das casas de moda mais emblemáticas da Grã-Bretanha e um elenco de personagens reais sem precedentes, esta é uma história inédita de um ícone à escala global – a grande dama do punk e a enfant terrible da moda britânica.

Sonhadora auto-proclamada, Vivienne Westwood vem de origens humildes no norte de Inglaterra, chegando a Londres aos 17 anos, durante os anos sessenta. A sua vida muda drasticamente quando conhece o empresário e manager dos Sex Pistols, Malcolm McLaren. Juntos, lançaram o punk e revolucionaram a cultura popular através da sua loja, Kings Road.

Ao longo dos quarenta anos que se seguiram, Westwood preservou diante de relacionamentos fracassados, vinganças pessoais, ao escárnio da imprensa ou às dificuldades financeiras, afirmando-se como um ícone cultural da moda britânica e como um fenómeno global.

Juntamo-nos a Westwood num momento crucial em que a sua empresa abre lojas nas capitais da moda, Paris e Nova York. O que começa por ser a celebração da marca ao longo do seu ano mais movimentado, torna-se em algo mais complexo, mas o sucesso mundial vem com um preço.

À medida que testemunhamos os sucessos, os conflitos e as inseguranças que Westwood enfrentou, passamos por momentos chave da sua biografia e do seu percurso. Padrões e paralelos emergem entre o seu ativismo que marcou o século XXI e o ethos inerentemente antissistema e contracultura da sua juventude.

Esta narrativa de grande profundidade transcende o formato padrão de um filme de moda para se tornar num retrato íntimo e inspirador de um verdadeiro ícone britânico que hoje, está ao lado de Gucci, Dior e McQueen: uma mãe solteira, uma punk e uma agent provocateur.

Bilhetes

Biblioteca de Marvila • 8 Fevereiro • 21:00 • Seguida de conversaAuditório Biblioteca Orlando Ribeiro (Telheiras) • 23 Fevereiro • 21:00Biblioteca de Alcântara • 24 Fevereiro • 18:00

WESTWOOD: PUNK, ÍCONE, ACTIVISTA

Data

24 Fev 2024
Desde

Hora

21:00

Localização

Vários Locais
Lisboa
Categorias
Translate »