Avançar para o conteúdo
VERA MANTERO - O LIMPO E O SUJO

VERA MANTERO – O LIMPO E O SUJO

VERA MANTERO

O LIMPO E O SUJO

“Na realidade a vida não é uma coisa limpa. Reconhecer isso seria meio caminho andado para a tornar menos suja, ou seja, para a possibilidade de nos tornarmos mais felizes.”
Ana Cristina Leonardo

A obra de Vera Mantero movimenta-se entre duas necessidades: a interrogação da subjetividade e a interação com o mundo exterior (do qual os seres humanos são parte integrante). O Limpo e o Sujo foca a relação umbilical entre estas duas práticas, colocando-as no debate sobre a sustentabilidade da presença humana no planeta. Onde o discurso ecológico defende que precisamos de mudar a nossa maneira de viver e a nossa relação com o ambiente, Mantero vê um paralelo com as práticas artísticas, particularmente nas artes performativas: “Há um lugar significativo para o corpo nestas questões (…) é o lugar que providencia a ativação dos sentidos e do pensamento, e que intensifica as relações com tudo o que está à nossa volta. Tudo isto tem a ver com energia, movimento, intensidade e desejo, e isso é o que cria sentido na vida.”

O Limpo e o Sujo recebeu 5 ***** do jornal Público e foi eleito um dos melhores espetáculos de 2016 pelo semanário Expresso

© Tuna. O Limpo e o Sujo.

13 ABR 2022
QUA 21:00

COMPRAR BILHETES

Grande Auditório
14€ (descontos)
Duração 60 min
M/6

Data

13 Abr 2022
Expired!

Hora

21:00

Localização

Culturgest - Fundação CGD
Edifício-Sede da CGD - Rua Arco do Cego - Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *