Avançar para o conteúdo
Tom Moore e Webb Wiggins Recital de flauta e cravo

Tom Moore e Webb Wiggins | Recital de flauta e cravo

*A entrada no Museu faz-se através do bilhete normal (3 EUR), com os habituais descontos aplicáveis.

 

Programa:

Suites para flauta e baixo continuo: por Chauvon e Le Sac; Sonata para flauta e baixa: por Mr. R (Rippert); Suite para flauta sem baixo: por Boismortier. Pieces de clavecin: por Froberger.

Tom Moore: Flauta. Webb Wiggins: Cravo.

Tom Moore

O flautista Tom Moore é formado em musicologia pelas Universidades de Harvard e Stanford, onde começou a tocar flauta transversal. Estudou este instrumento com Sandra Miller em Nova York. Fundou o grupo de câmara barroca “Le Triomphe de l’Amour”, ativo entre 1991 e 2016. Também tocou e gravou com outros ensembles , incluindo Brandywine Baroque, Philomel e Mélomanie. Apresentou-se como cantor com Pomerium e Concert Royal em Manhattan. De 2004 a 2007, foi professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade do Rio de Janeiro e codiretor do conjunto de música antiga Camerata Quantz. Gravou música de câmara barroca pelas editoras Lyrichord e A Casa Discos. Os seus artigos sobre música foram publicados em inglês, francês, italiano, espanhol, português, alemão, holandês e húngaro em periódicos dos Estados Unidos, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Itália, Alemanha, Espanha, França, Holanda e Hungria. Os artigos mais recentes reflectem a sua pesquisa sobre mulheres compositoras da Paris do século XIX, incluindo Leonie Tonel, Maddalena Croff, Elisa Bosch, Laure Brice, Ida Boullee e outras. É chefe do departamento de som e imagem da Green Library, Florida International University, Miami, na Flórida.

 

Webb Wiggins, reconhecido e elogiado internacionalmente, tocou e gravou com diversos agrupamentos nacionais e internacionais. As colaborações com solistas, tanto vocais quanto instrumentais, renderam-lhe grande respeito entre seus colegas, especialmente no mundo da música barroca. Wiggins é também professor de cravo, bem como de música de câmara barroca e também diretor musical de ópera barroca. Fez parte do corpo docente do Peabody Conservatory of Music e do Oberlin College Conservatory of Music, durante mais de trinta anos. Webb deu concertos, aulas e palestras em Xangai, Equador, Nova Zelândia, Taiwan e Europa, bem como nos EUA. Gravou pelas editoras Smithsonian, Dorian, EMI, Bard e PGM.

Webb é formado em performance de órgão pela Stetson University e pela Eastman School of Music e fez estudos adicionais de cravo no Conservatório Sweelinck em Amsterdão.


Tom Moore e Webb Wiggins | Recital de flauta e cravo

Data

17 Fev 2023

Hora

18:00

Localização

Museu Nacional da Música
R. João de Freitas Branco 12, 1500-359 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *