
SOUNDWALK COLLECTIVE C/ PATTI SMITH
Correspondences
Correspondences é um projeto colaborativo contínuo e uma conversa entre o Soundwalk Collective e Patti Smith que se prolonga há mais de 10 anos e em múltiplas geografias, revelando os passos sonoros deixados por poetas, cineastas, revolucionários e eventos extraordinários que ocorreram em locais específicos.
O fundador do Soundwalk Collective, Stephan Crasneanscki, explorou lugares remotos em todo o mundo para gravar e recolher extensivamente, a fim de estabelecer uma gramática sonora sustentada por composições experimentais instrumentais. Tudo num esforço para criar um espaço musical para Patti Smith habitar com a sua própria poesia e voz. Essa ressonância contínua entre os artistas é ampliada por amplas gravações e experiências em estúdio.
A partir de uma colaboração com a TBA21–Academy, que explora o impacto destrutivo dos canhões pneumáticos sísmicos e das intervenções humanas nos oceanos, a resiliência da Natureza no rescaldo do desastre de Chernobyl, as sociedades descentralizadas imaginadas por Peter Kropotkin, as terras devastadas da última noite de Pasolini – as peças apresentadas são uma viagem audiovisual imersiva, uma viagem a um cinema sonoro, uma paisagem sonora de um filme invisível.
Correspondences consiste em filmes ao vivo, bem como director’s cuts e é interpretado por Stephan Crasneanscki e Simone Merli do Soundwalk Collective, Patti Smith, Diego Espinosa Cruz Gonzalez, Lucy Railton e Nicolas Becker. Imagens de Pedro Maia.
SOUNDWALK COLLECTIVE C/ PATTI SMITH – CCB