Avançar para o conteúdo
SETE POEMAS de Isadora Dantas

SETE POEMAS de Isadora Dantas

de Isadora Dantas

“Sete Poemas” é uma criação de dança de Isadora Dantas, que tem vindo a ser criada no coração do c.e.m – centro em movimento, e que só ali poderia nascer. Tem o acompanhamento profundo de Sofia Neuparth, em estudos do movimento, em dança, em escuta, em afeto; a documentação próxima em fotografia e em vídeo de Julia Dickow, Olga Miranda e Bruno de Azevedo; o acompanhamento regular vibrante dos ensaios de Gonçalo Pires; e a produção cuidadosa de Cristina Vilhena.

Esta criação vai ao encontro do corpo qualquer. Ao longo deste caminho, aconteceram e acontecem comunicações dos diversos estágios de questionamento da dança, tanto em estúdio como em diversos lugares da cidade de Lisboa. Ela é mais uma curva em um caminho de cultivo em apuramento do gesto, de escuta do movimento, de demora com a dança.

Criação e Dança ISADORA DANTAS

Acompanhamento SOFIA NEUPARTH
Produção C.E.M – CENTRO EM MOVIMENTO – CRISTINA VILHENA
Design de Divulgação GUILHERME ALLAIN
Figurinos ISADORA DANTAS
Fotografia e Vídeo BRUNO DE AZEVEDO E OLGA MIRANDA
Agradecimentos GONÇALO PIRES, MARGARIDA AGOSTINHO, LEILA ORTIZ, OLGA MIRANDA, JULIA DICKOW, PARKER HERRING, NEWTON DANTAS, MARIANA LEMOS, PETER MICHAEL DIETZ, DALLY SCHWARZ, MARCOS AGANJU, FILIPA MORAES, RUI ANTUNES E CLARA ANTUNES

Isadora Dantas Bailarina, investigadora, criadora. trabalha cada dia para que o dançar seja sempre fonte de criação e membrana para o afeto, nutrir linhas de relação que criam corpo e potenciam existência. caminha em criação e investigação junto do c.e.m – centro em movimento desde 2017. é gestora e coração do centro de documentação do c.e.m. por dentro dos Festivais Pedras trouxe o convite dançado Ponto de encontro para o encontro, nos Arcos do Terreiro do Paço (2019), partilhou a investigação Esboço para um poema em dança (2020) com o apoio da Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura e o estudo para Deixa-me errar esta dança! (2021), em um primeiro ato de dança solo e um segundo ato dueto falado-dançado com Gonçalo Pires. aprendiz de figurinista, cria as roupas de suas danças. faz parte da companhia sem autor Pátio – como viver juntos mais que um?. no Brasil, sua formação em dança passa pelo jazz dance, pelo sapateado, pelo ballet clássico, no encontro com o CEB (Centro de Estudos do Balé) coordenado por Zélia Monteiro, e pela graduação em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP. em Lisboa, integrou o programa de formação\investigação O Risco da Dança (2017-2018) no c.e.m. em estágio profissional com o c.e.m, atravessou a FIA – Formação Intensiva Acompanhada (2019) e o convite à prática imersiva em cidade-corpo, a DEMORA. como intérprete dançou em festivais como Festival de Joinville (2013), ENDA (Encontro Nacional da Dança), no France Danse 2016 (em Cribles de Emannuelle Huyn) e Volusiano na Praça (2015).

DANÇA

2O22 | ABR O9 e 1O

SÁB – 19H3O
DOM – 16H3O

SALA EXPERIMENTAL

1O€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

45 MIN

M/6

Data

09 - 10 Abr 2022
Expired!

Hora

19:30
CENTRO CULTURAL MALAPOSTA

Localização

CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
R. de Angola, 2620-492 Olival Basto
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-centro-cultural-malaposta/
Fevereiro 2022
Abril 2022
Maio 2022
Junho 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.