Avançar para o conteúdo
SÃ BERNARDO TIAAVÔ KLEIN HARMATTAN - TBA - TEATRO BAIRRO ALTO

SÃ BERNARDO TIAAVÔ / KLEIN HARMATTAN – TBA – TEATRO BAIRRO ALTO

SÃ BERNARDO TIAAVÔ / KLEIN HARMATTAN – TBA – TEATRO BAIRRO ALTO

COMPRAR

Surgindo na sequência de inúmeras formações e iniciativas mais ou menos efémeras, TIAAVÔ começa a ganhar forma aquando da colaboração entre Sã Bernardo e Aires. Procuraram exumar uma tradição musical portuguesa com influências do trance da música indiana, mas também do presente da Internet, com toda a sua velocidade e abrangência minimalismo e maximalismo. Um ruminar, portanto, de fast-food.
Na lógica de música como ferramenta para construir, unir e potenciar comunidade, esta relação familiar esquisita abraça outras almas irmãs neste exercício de construção coletiva. Esta formação conta com gentes de áreas tão diversas como música clássica, pop, jazz e diversos experimentalismos, das artes visuais à performance. Bernardo Alvares, Bruno Pereira, Luísa Gonçalves, Inês Campos, João Valinho, António Caramelo e Luís Severo serão as sete criaturas místicas a ocupar o Teatro como igreja do absurdo. A religião possível no capitalismo avançado.

DUPLA
Klein
Harmattan

Klein é uma artista multidisciplinar que vive e trabalha em Londres. Num percurso labiríntico, tem vindo a criar narrativas abstratas baseadas numa intimidade e vivências pessoais de forte cariz do-it-yourself. A sua sonoridade conduz-nos para um espaço de estranheza manifestada em colagens de densas linhas vocais, reminiscentes da música gospel e R&B justaposto com uma eletrónica digital geradora de atmosferas enigmáticas. Tem apresentado o seu trabalho em instituições como a Serpentine Gallery, Barbican, MoMa, Gavin Brown’s Enterprise (Nova Iorque) e Art Basel entre outros, e colaborou com nomes como Mica Levi, Josiane M. H. Pozi e Mark Leckey (vencedor do Turner Prize).
O seu último álbum, Harmattan, recentemente lançado pela distinta editora clássica Pentatone, foi descrito pelo poeta Fred Moten como “uma banda sonora de uma épica revolta contra começos e fins”, expandindo a ideia do que a música clássica pode ser. Ao vivo, essas explorações são levadas ao extremo, atraindo o público para um universo sonoro único, num jogo de gravidade e equilíbrio entre o palco e seus limites. Instrumentos adaptados, vozes misteriosas e artefactos sonoros distorcidos colidem para criar uma tapeçaria estonteante de eletrónica experimental surreal.

FICHA ARTÍSTICA

Sã Bernardo
projeções António Caramelo
contrabaixo Bernardo Alvares
computador Bruno Pereira
voz Inês Campos
piano Luísa Gonçalves
som Luís Severo
bateria João Valinho
produção Teresa Serra Nunes

Klein
Eletrónica, guitarra, trompete, percussão, harmónica, voz Klein

PREÇOS

  • Geral – 12€

DESCONTOS

  • Mais de 65
  • Menos de 18
  • Menos de 25
  • Necessidades Específicas
  • Pessoa Desempregada
  • Prof do Espetáculo

Data

04 Mar 2022
Expired!

Hora

19:30
TBA - TEATRO BAIRRO ALTO

Localização

TBA - TEATRO BAIRRO ALTO
R. Ten. Raul Cascais 1 A, 1250-268 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *