Avançar para o conteúdo
Pátio ajuntamento performativo

Pátio | ajuntamento performativo

Numa de encurtar distâncias entre nós, esta Quinta-feira, 26 de Janeiro, pelas 21h na Sirigaita acolhemos o PÁTIO, o ajuntamento performativo que o c.e.m – centro em movimento, de quem somos parceiros de longa data e normalmente à distância, organiza.

“Qualquer umaum é convidada a mergulhar! Vamos brincar? dançar? adormecer? escrever? tocar guitarra? beber um copo? rir? conversar? Pátio é Pátio…vamos Patiar?”

// abrimos das 19h30 às 23h // há jantar // aceitamos donativos livres para o c.e.m

𝗣𝗮́𝘁𝗶𝗼, 𝗼 𝗔𝗷𝘂𝗻𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗽𝗲𝗿𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗼 𝗰.𝗲.𝗺 – 𝗰𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗲𝗺 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗶𝗱𝗮: Dizem que a matéria é 1% do que existe, que 99% é espaço vazio, ou coisas não sólidas, inclinações, ondulações. Talvez também só 1% do que acontece tenha causa e efeito e tudo o resto sejam experiências de intensidades atravessando corpos.

O 𝙋𝙖́𝙩𝙞𝙤- 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙫𝙞𝙫𝙚𝙧 𝙟𝙪𝙣𝙩𝙤𝙨 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙪𝙢 é um ajuntamento performativo do c.e.m-centro em movimento que cada temporada pergunta como atravessar a experiência estar-com na especificidade de ser quem vamos sendo, sem encerrar territórios, sem nos cegarmos na defesa do “eu” ou na negação do “outro”, deixando que o latejar vibrante de existir poeticamente encontre os seus silêncios, os seus caos, que a criação em arte seja uma experiência de vida que considera o comum, o entre-corpos, o não saber.

ᵗᵉᵃˢᵉʳ: https://www.facebook.com/sofia.neuparth.1/videos/3474851519506232

𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗼 𝗰.𝗲.𝗺: O c.e.m dedica-se desde o final dos anos 80 aos estudos do corpo, do movimento e do comum. No coração da investigação artística as práticas de dança e escrita têm sido exercitadas por cada profissional da equipa de fundo investindo em apurar com rigor as questões que vão surgindo e em garantir a vibração permanente de cada linha, gesto ou atmosfera que se vá fazendo pertinente no caminho diário, sem que haja um fechamento em modelos fixos e contribuindo para a fluidez e inter-nutrição entre a Arte e outras formas de conhecimento como a Filosofia, a Ciência, a Geografia ou a Experiência de Viver-Com. (mais em: http://www.c-e-m.org/)

 

// a entrada na Sirigaita é reservada a pessoas associadas – podes-te associar à porta

Pátio | ajuntamento performativo

Date

26 Jan 2023
Expired!

Time

19:30

Localização

Sirigaita
Rua dos Anjos 12, 1170-016 Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *