Avançar para o conteúdo
O MERCADOR DE VENEZA - Teatro do Mira - Os PiscosO MERCADOR DE VENEZA - Teatro do Mira - Os Piscos

O MERCADOR DE VENEZA – Teatro do Mira – Os Piscos

O MERCADOR DE VENEZA De William Shakespeare 18 Fevereiro sábado 21h30 M/12 Teatro 60’ (12€ Geral 9€ Descontos (profissionais do espetáculo; estudantes; >65 anos; parcerias)

O Teatro do Mira apresenta O Mercador de Veneza No cumprimento dos nossos objetivos era inevitável abordarmos Shakespeare, o mais conhecido dos autores teatrais. A obra apresenta as duas faces complementares da máscara teatral. Das temáticas intemporais, destacamos a xenofobia, o risco, a usura, e o papel da mulher na sociedade falocrática. São as mulheres que incorporam a comédia e resolvem a teia trágica conduzida pelos homens.

Teatro do Mira – Associação Os Piscos É um projecto de descentralização, de natureza artística e teatral que contempla as suas raízes históricas revisitando os clássicos, promovendo a literacia teatral numa estratégia de intervenção cultural, mas também olha o futuro pelo olhar dos autores contemporâneos, assente na experimentação e pesquisa. Defendemos um teatro culturalmente assente num lugar, neste caso no Sudoeste Alentejano, ao longo do vale do Mira.

EQUIPA ARTÍSTICA e TÉCNICA Autor William Shakespeare Apoio à Tradução António Conde Encenação Rui Pisco Apoio à Criação e Formação Sofia Cabrita Cenografia Rui Pisco Figurinos Helena Macedo Música António Bexiga Desenho de Luz Rocio Matosas Elenco Rui Pisco, Helena Macedo, Marco Quintino, João Parreira, Carina Guerreiro, Leonel Parreira Design gráfico Catarina Pisco Fotografia Fábio Mestrinho Produção Executiva Paula Coelho Produção Teatro do Mira – Os Piscos

_bilheteira@luacheia.pt 938018777 _ 966046448

Casa do Coreto R. Neves Costa, 45 Carnide 1600-532 Lisboa

O MERCADOR DE VENEZA – Teatro do Mira – Os Piscos

Data

18 Fev 2023

Hora

21:30

Localização

Casa do Coreto
Rua Neves Costa 45 - Carnide




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *