Avançar para o conteúdo

MURAIS (1ª parte Lumanzin)

MURAIS (1ª parte Lumanzin)

Hélio Morais, músico dos Linda Martini e dos PAUS, estreia-se a solo, com álbum editado pela Sony Music.MURAIS é o nome que encontrou para dar forma às canções que tem vindo a escrever.“Desde que um piano, usado na tour europeia do Sufjan Stevens em 2010, foi parar à sala de ensaios de Linda Martini, que me tenho andado a divertir com esta ideia de fazer canções simples, sem grandes pretensões. Abordei o instrumento da mesma forma que o fiz com a bateria, através da qual o público conhece o meu trabalho; de um modo naïve/punk. O importante, para mim, era encontrar estruturas que me permitissem dizer as coisas que queria cantar.”O disco foi produzido do outro lado do Atlântico, no Brasil, pela mão do guitarrista e produtor dos Boogarins, Benke Ferraz.“Às vezes é mais fácil partilhar intimidade com estranhos. Estas canções sempre foram muito íntimas para mim, no sentido em que me vejo colocado num sítio desconfortável, mas onde quero estar. Foi assim que, quando estive com os PAUS no Brasil, em maio de 2019, decidi mostrar as canções ao Benke, que não sendo um estranho, tinha o distanciamento que achava necessário para ouvir o que tinha gravado. Foi assim que esta aventura começou a tornar-se real.”O disco foi produzido à distância, apesar de no final de 2019, os dois músicos se terem encontrado na cidade de Benke – Recife -, o que proporcionou uma partilha musical única, cujos resultados estarão para breve. MURAIS prepara-se para estar na estrada, contando com Hélio Morais na voz e teclas, Miguel Ferrador nos sintetizadores e guitarra e João Vairinhos na bateria.

Lumanzin é cantora e artista visual Brasileira. Residente de lugar nenhum, Lu investe em carreira internacional com sucesso. Desde 2016 fazendo shows autorais, o repertório da cantora conta com 2 álbuns, 6 singles e muitas participações com grupos Brasileiros, Americanos e tem projetos em desenvolvimento com artistas do Reino Unido e Portugal. Além de shows, Lumanzin também realizou exposições e residências artísticas como na Banff Centre (CAN) em 2018 e Can Serrat (ESP) em 2021. Ganhou prêmio em Portugal com o video “Meia Noite em Vênus”, do qual participou compondo a trilha sonora original, e que foi dirigido e escrito por Maria Olivia Aporia. Agora se prepara para lançar seu próximo projeto “Mansinha” em 2022, que conta com participação de 29 músicos do Brasil, Argentina, Peru, Sudão, e Inglaterra.

É obrigatória a apresentação de um certificado de vacinação ou teste negativo à COVID-19 (PCR realizado nas últimas 72h ou antigénio nas últimas 48h). Não são admitidos autotestes.

 

MURAIS (1ª parte Lumanzin) Ticket

Data

18 Nov 2021
Expired!

Hora

22:00 - 23:45
MusicBox Lisboa

Localização

MusicBox Lisboa
R. Nova do Carvalho 24, 1200-019 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-musicbox-lisboa/
Fevereiro 2022
Abril 2022
Maio 2022
Junho 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.