Avançar para o conteúdo
MIKE STERN & BILL EVANS feat. DENNIS CHAMBERS and GARY GRAINGER

MIKE STERN & BILL EVANS feat. DENNIS CHAMBERS and GARY GRAINGER

MIKE STERN & BILL EVANS feat. DENNIS CHAMBERS and GARY GRAINGER

Sexta-feira, 6 de maio
Abertura de portas – 19h30
20h30 – DIOGO VIDA TRIO
22h – MIKE STERN & BILL EVANS feat. GARY GRAINGER and DENNIS CHAMBERS
𝗗𝗜𝗢𝗚𝗢 𝗩𝗜𝗗𝗔 𝗧𝗥𝗜𝗢 – 𝗘𝗟 𝗗𝗨𝗘𝗡𝗗𝗘
No terceiro lançamento como líder, o pianista e compositor Diogo Vida une-se ao baixista Yuri Daniel e ao baterista Vicky Marques para criar “El Duende”.
A música neste disco vive de experiências pessoais e musicais: embora as suas melodias, harmonias e ritmos estejam enraizadas no jazz contemporâneo, a música “pisca o olho” ao flamenco, ao rock, ao piano clássico e à música eletrónica.
No flamenco, o “duende” é a alma, a essência, o que nos emociona, ou, em uma palavra, a “magia”. E foi essa “magia” que encontraram juntos, e que trouxe “El Duende” a este mundo.
𝗠𝗜𝗞𝗘 𝗦𝗧𝗘𝗥𝗡 & 𝗕𝗜𝗟𝗟 𝗘𝗩𝗔𝗡𝗦 𝗳𝗲𝗮𝘁. 𝗗𝗘𝗡𝗡𝗜𝗦 𝗖𝗛𝗔𝗠𝗕𝗘𝗥𝗦 𝗮𝗻𝗱 𝗚𝗔𝗥𝗬 𝗚𝗥𝗔𝗜𝗡𝗚𝗘𝗥
Mike Stern toca há cerca de quatro décadas com vários dos grandes nomes do jazz. Com 6 nomeações aos Grammy e 17 álbuns a solo foi considerado um dos 75 melhores guitarristas de sempre e recebeu o “Certified Legend Award” em 2012. Formado na Berklee College of Music, aos 22 anos juntou-se à icónica banda Blood, Sweat & Tears, após a qual trabalhou também com Billy Cobham e mais tarde Miles Davis. Com a abordagem de um músico rock e a alma do blues, Mike Stern é um dos guitarristas mais aclamados da sua geração.
Bill Evans é um saxofonista e produtor de renome mundial que se estreou, na década de 80, na cena musical internacional com Miles Davis (aos 21 anos), com quem gravou 6 álbuns. Resultando daí várias tours e gravações com nomes como John McLaughlin, Herbie Hancock e Mick Jagger. Com 26 álbuns solo até à data, nomeações aos Grammy e incontáveis colaborações e tours, Evans continua a explorar uma variedade de cenários musicais muito além do jazz, como hip-hop, reggae e world music.
Mike & Evans contarão com dois pesos pesados em palco, Dennis Chambers na bateria e Gary Grainger no baixo.

Data

06 Mai 2022
Expired!

Hora

20:30

Localização

AULA MAGNA (Lisboa)
Edifício da Reitoria, Alameda da Universidade, Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *