Avançar para o conteúdo
Margarida Há Fado no Cais

Margarida | Há Fado no Cais

Margarida | Há Fado no Cais

19 JAN | 21H | Pequeno Auditório | M/6

Margarida apresenta no ciclo Há Fado no Cais o disco com que se estreia a solo, editado pelo Museu do Fado. Escrito na totalidade por João Monge, conta com melodias de alguns dos mais importantes compositores do universo dos Fados Tradicionais, como Alfredo Marceneiro, Armando Freire (Armandinho), Frederico de Brito, Armando Machado e Júlio Proença, mas também novos compositores como Pedro de Castro, Bernardo Couto, João Filipe, Marco Oliveira, Mário Laginha, Vitorino e Luísa Sobral.

Os músicos que a acompanham — Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Saldanha (viola de fado) e Francisco Gaspar (viola baixo) formam o Trio de Fado perfeito, pelo empenho na execução, mas também nos arranjos e produção musical.

É acima de tudo um disco de Fado num formato tradicional, mas com uma abordagem tão contemporânea como a voz e atitude irreverente de Margarida, a fantástica clandestinidade dos músicos que definitivamente estão com ela e as palavras de um dos maiores poetas da música portuguesa.

Bruno Fonseca

#ccb #ccbelem #margarida #háfadonocais #museudofado #egeac #joãomonge #fadostradicionais #alfredomarceneiro #armandofreire #fredericodebrito #armandomachado #júlioproença #pedrodecastro #bernardocouto #joãofilipe #marcoliveira #máriolaginha #vitorino #luísasobral #bernardosaldanha #franciscogaspar #triodefado

Margarida | Há Fado no Cais

Data

19 Jan 2023
Expired!

Hora

21:00
CCB - Centro Cultural de Belém

Localização

CCB - Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-ccb-centro-cultural-de-belem/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *