Avançar para o conteúdo
L’APRÈS-MIDI D’UNE FAUNE

L’APRÈS-MIDI D’UNE FAUNE

L’Après-midi D’une Faune

Direcção artística e coreografia de Dinis Machado
Dança de Mandi Tiukkanen
Música original de Godill

‘L’Après-midi D’une Faune’ (A Tarde de Uma Fauna) é um solo para a bailarina Mandi Tiukkanen pela coreógrafa Dinis Machado com música original de Godill.
Nesta dança, elas investigam e perguntam-se sobre uma feminilidade butch que seria no corpo de Machado lida apenas como uma manifestação masculina. Elas perdem-se neste labirinto coreográfico e íntimo onde procurar o feminino é também realizar a intangibilidade de o definir. Esta dança acontece no lugar onde Mandi empresta o seu corpo para materializar a subjectividade trans-feminina de Machado, e Machado por sua vez constrói um espaço para o corpo de Mandi, de um feminino raramente imaginado e materializado na história e nos palcos da dança erudita.
Assim, ‘L’Après-midi D’une Faune’ é sobre uma feminilidade que excede corpos individuais, sobre uma vivência de gênero colectiva e social que acontece entre corpos e nos lugares onde se cruzam e se encontram, na forma como se questionam e se potenciam mutuamente. Sobre a forma como nos podemos tornar no lugar onde os outros podem acontecer mais próximos de como se imaginam.
A música de Godill nem guia nem segue esta Fauna, mas antes a acompanha enquanto devaneia, como uma irmã ou um feitiço para a caminhada desta dança de um pedestrianismo alado.
‘L’Après-midi D’une Faune’ é também sobre a intimidade desta pluralidade feminina dos três corpos que a criaram. É sobre a tomada do espaço desta tarde bucólica pela subjectividade dela, pela sua deriva, auto-sexualidade e autonomia. Trata-se da ocupação de “um quarto só para si”.
‘L’Après-midi D’une Faune’ é sobre uma experiência trans tão concreta quanto espiritual.

Coproduzido por Weld (Stockholm), MARC (Knislinge), ZDB (Lisboa) e Palcos Instáveis (Porto)

ABERTURA DE PORTAS

18h30

PREÇOS

L’APRÈS-MIDI D’UNE FAUNE

Data

12 - 13 Nov 2021
Expired!

Hora

19:00
Galeria Zé dos Bois (ZDB)

Localização

Galeria Zé dos Bois (ZDB)
Rua da Barroca 59 - Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-galeria-ze-dos-bois/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *