Avançar para o conteúdo
João Ferro Martins Guilherme Rodrigues & Henrique Varanda

João Ferro Martins | Guilherme Rodrigues & Henrique Varanda

Noite mais próxima do conceito de performance do que com ‘um concerto tradicional’. João Ferro Martins apresentará o espectáculo da sua autoria ‘100 Whatts’, que como o próprio descreve – ‘A substância narrativa da obra é ampla mas determinada por uma lógica de questionamento, indo do quotidiano ao político, do absurdo às emoções.’ Guilherme Rodrigues & Henrique Varanda, dupla que já gostaríamos de ter trazido à SMOP há algum tempo, centrará a sua apresentação, também eles, no questionamento sobre um ‘percurso do que os olhos não veem’.

JOÃO FERRO MARTINS 100 Whatts Duração | 30′ – 40′

100 Whatts é uma performance sonora baseada numa camada pré-gravada de texto aplicada sobre uma sub-camada de improvisação de som ao vivo com teclado, samples e efeitos. A substância narrativa da obra é ampla mas determinada por uma lógica de questionamento, indo do quotidiano ao político, do absurdo às emoções. A abordagem desta apresentação é muito simples; por um lado, a atenção está principalmente no texto, mas a parte abstracta musical da performance tem o seu tempo e o seu lugar específicos e surge como uma possibilidade para esquecer ou para nos envolvermos ainda mais com as perguntas que são feitas. O performer usa um amplificador de 100 watts. http://cargocollective.com/joaoferromartins | https://soundcloud.com/joaoferromartins

GUILHERME RODRIGUES & HENRIQUE VARANDA | Companhia de Transportes Máquina transportadora marítima, leva-nos para a outra margem à margem, elementos sónicos, cáusticos e conciliantes. Máquina transportadora sónica, mostra-nos o percurso que os olhos não veem, aquela janela intemporal, que Mundo é esse, distante e azul.

Entrada | 06 Euros (à porta, no dia)

João Ferro Martins | Guilherme Rodrigues & Henrique Varanda

Data

20 Mai 2023
Desde

Hora

21:00

Localização

SMOP - Sociedade Musical Ordem E Progresso
Rua do Conde - Lisboa