INFAUSTO | MALA VOADORA
18 a 20 fevereiro 2021
Sex a Dom
mala voadora
inFausto
Fausto, concebido em 2018 para comemorar os 25 anos do CCB, narrava a história de um espetáculo de ambição desmedida que não chegava a acontecer, mas absorvia uma boa parte do Orçamento de Estado e criava uma tragédia nacional – tudo permanentemente noticiado na televisão. Encenava-se também a tentativa de instalação de um poder populista, fracassada no final. Regressando à receção polémica deste espetáculo, a mala voadora convidou Alex Cassal para escrever um monólogo para Jorge Andrade: inFausto. Se Fausto reunia cerca de 100 pessoas em palco, inFausto é um monólogo. Mas nem por isso a escala da intriga diminui. Pelo contrário. Fausto descobriu-se, foi afinal alvo de uma maquiavélica conspiração internacional.
Teatro
Black Box
M/14 anos
Direção Jorge Andrade, com assistência de Maria Jorge
Texto Alex Cassal
Com Jorge Andrade
Vozes João Viecente, Manuel Moreira e Maria Jorge
Vídeo António MV
Cenografia e figurino José Capela
Luz João Fonte e Jorge Andrade
Sonoplastia Sérgio Delgado
Direção técnica João Fonte
Assistente de produção e comunicação João Vaz Cunha
Residência de coprodução O Espaço do Tempo
Agradecimentos Centro Cultural de Belém, António Ribeiro, Fernando Pimenta, Isabel Rocha, João Pimentel, Jorge Sousa Pinto, Maria d’Orey, Marta Labastida, Maria Maia, Patrícia Costa, Paula Cardoso, Paula Fonseca e Rute Carlos
Apoio Câmara Municipal do Porto / Criatório
A mala voadora é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes, associada d’O Espaço do Tempo e conta com o apoio da Fundação la Caixa e BPI.