Hora de Baco | Cristina Clara
Cristina Clara, cantora e autora, é natural do Minho. Em 2021 lançou o seu disco de estreia Lua Adversa, distribuído pela Sony Music, um álbum que explora sobretudo as afinidades entre a canção urbana de Lisboa e o choro brasileiro, com músicos convidados de Portugal e Brasil.
Desde então, já atuou em palcos como o Fado Café no NOS Alive, Há Fado no Cais no CCB ou o Teatro da Trindade. Em março, estreou ao vivo o seu tema Primavera na segunda semifinal do Festival da Canção 2024, na RTP1.
O foco de Cristina Clara é sempre expandir a sua linguagem musical e poética e promover diálogos por vezes improváveis através da música.
A cantora apresenta-se no Museu de Lisboa – Teatro Romano acompanhada do guitarrista Pedro Loch, nascido em Florianópolis (Brasil) mas atualmente a viver em Lisboa. Com um estilo rítmico e uma sonoridade fortemente identitária, Loch tem composições que mesclam linguagens da música popular e erudita, colecionando já uma obra diversificada dentro dos géneros da música brasileira e do jazz, aventurando-se assiduamente noutros domínios da música tradicional argentina, portuguesa ou cabo-verdiana. Licenciado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina em 2012, estudou também Jazz pela Morehead State University (EUA) e terminou o mestrado em música- jazz na ESML em Lisboa.
Mais informações aqui.