Avançar para o conteúdo
Haydn Douet Lukies Wouter Jaspers usof

Haydn Douet Lukies | Wouter Jaspers | usof

Dia 16 de Março às 21h30 Entrada: ​6€ (4€ sócios)

Haydn Douet Lukies | Wouter Jaspers | usof

Na anterior edição d’ o Ciclo de Concertos para Salas Vazias, António Caramelo e Bruno Humberto apresentaram um exercício em torno dos ‘Golden Visa’. Conhecemos bem na pele os efeitos perniciosos de uma política de emigração selectiva. Tens dinheiro és bem-vindo, casa de luxo e direito a cidadania portuguesa, trampolim para a cidadania europeia. Sem notas, nem MBway ou cartão de crédito divides quarto com mais dez, dormes em cama quente e quando algum dos teus amigos morre num incêndio ainda és culpado por viveres em condições sobre humanas. Há que selecionar! Há que escolher, late o partido de centro direita. Nós não escolhemos. Nós não seleccionamos. Preferimos acolher quem de livre vontade escolheu este fim do mundo para viver. São os que vêm, os que partem e os que cá estão que são capazes de tornar o contexto musical português minimamente entusiasmante. Um inglês, um holandês e um português. Mas quem se importa com nacionalidades? Somos todos amantes da música, somos todos devedores de um sótão.

◌◌

HAYDN DOUET LUKIES

Percussionista e compositor a trabalhar entre Lisboa e o Reino Unido. Adopta objetos altamente ressonantes, de instrumentos mais ou menos tradicionais, a grandes frascos de boticário de vidro antigo, potes de latão eduardianos e um banquinho de cobre marroquino, tocados com técnicas manuais e complexas, numa performance eletroacústica improvisada. Ele é influenciado por dembow, Basic Channel, minimalismo e percussão turca, de onde desenvolveu uma paisagem sonora atmosférica única. Actualmente é músico residente na Hangar, onde trabalha com artistas portugueses e internacionais em vários projectos. Opurtunidade para terminar o álbum de estreia – ‘Old Dark Champagne’.

https://soundcloud.com/haydn-lukies

◌◌

WOUTER JASPERS

Músico que se move na área do eletroacústico, compositor e designer de instrumentos eletrónicos que utiliza as torus que realiza para acumular um arquivo de ruídos onde as qualidades narrativas do som se tornam catalisadores de abismos ambientais e aventuras ensurdecedoras. Jaspers grava e edita música em nome próprio, mas também como Franz Fjödor, Das Gezicht, Ambient Rage entre outros. Fez parte de The Haters, To Live and Shave em Los Angeles e foi uma metade de Jim Morrisons e membro do 4daladiez & Meldy Peaches. Com Brabander Steffan dos Turck ele toca e grava como Preliminary Saturation, com a lenda holandesa Frans de Waard ele é Ezdanitoff, e com o amigo de Berlim, Hainbach, ele toca e edita discos como Odd Narrative.

http://wouterjaspers.com/

◌◌

usof

Projeto a solo de João Rochinha: artista sonoro e visual, músico ao vivo, DJ e promotor de eventos. Sempre dedicado principalmente à música mais imersiva, é cofundador da Rotten \ Fresh, responsável pela netlabel surf, parte do coletivo Living Room, e apresentador do programa “for 0” na rádio Quântica. Na sua discografia conta com quatro lançamentos nas suas editoras: a série “Selections 0, 1 e 2”, e o EP “refresh”. Noutras editoras lançou singles, mixtapes e colaborações com destaque para a Slagwerk, enmossed, WET, International Winners, Deardogs e YUNQUE.

http://unitedstatesof.bandcamp.com/ | https://soundcloud.com/usofusofusofusof

◌◌◌

Programação: Nariz Entupido

Haydn Douet Lukies | Wouter Jaspers | usof

Data

16 Mar 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

Smup Parede
Rua Marquês de Pombal 319 - Parede

Deixe um comentário

Translate »