HÁ FADO NO CAIS: VÂNIA
Há Fado no Cais: Vânia – Música
- Classificação: M/06 anos
Sessão:
- 11 de Outubro (Sexta-feira): 20:00
- Local: Centro Cultural De Belém – Pequeno Auditório, Lisboa
- Preço: 6,00€ a 15,00€ por bilhete
Descrição: Vânia apresenta o seu novo disco, lançado pela editora do Museu do Fado, num concerto de celebração no Centro Cultural de Belém. A fadista estará acompanhada por músicos de renome e seus habituais companheiros de palco: Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, Miguel Silva e Nelson Aleixo na viola de fado, e Yami no baixo. A noite contará ainda com a participação especial de Gabriel Godoi no violão de 7 cordas, Pedro Santos no acordeão, e Taís Reganelli na voz, prometendo uma noite de grandes emoções e musicalidade.
Sobre Vânia: Vânia Conde, natural das Caldas da Rainha, iniciou a sua carreira musical enquanto estudava Enfermagem em Lisboa, despertando a paixão pelo canto através da sua participação na Tuna Académica. Com uma carreira diversificada, integrou projetos como “O Cancionário” de Ricardo Parreira, atuando em locais icônicos como a Casa da Música, Castelo de S. Jorge e Centro Cultural de Belém. Colaborou com o pianista Júlio Resende em concertos que mesclaram fado e jazz, e foi parte do elenco da casa de fados Maria da Mouraria.
Vânia é também solista convidada nos “Concertos para Bebés” de Paulo Lameiro. Em colaboração com Gabriel Godoi, no projeto “Saudades do Brasil”, explora a fusão do fado com a música popular brasileira. Com Taís Reganelli, fundou o projeto “Travessia – do Fado à Bossa”, que celebra as sonoridades luso-brasileiras.
Coprodução: Centro Cultural de Belém, EGEAC/Museu do Fado
Este concerto promete uma celebração do fado com influências diversas, proporcionando uma experiência rica e emocionante que celebra a cultura musical portuguesa com toques de brasilidade.
HÁ FADO NO CAIS: VÂNIA