HÁ FADO NO CAIS: SARA CORREIA
HÁ FADO NO CAIS: SARA CORREIA – CCB
«Ocasionalmente, uma nova voz lembra-nos que o Fado tradicional ainda está bastante vivo. (…) Sara Correia tem uma voz incrível.»
**** in Songlines
«Diz que nasceu para isto e é difícil duvidar»
**** in Público
«A sala explode em aplausos quando chega a vez de Sara Correia»
In Visão
«A sua voz tem muito poder e não há dúvida que Sara Correia tem um talento sério.»
In Entertainment Focus
«A sua voz rouca de alto-contralto projeta a intensidade das raízes da música que ela cresceu a ouvir»
In All About Jazz
O Fado é-lhe intrínseco. Encontramo-lo na forma como se expressa, nas palavras que canta, em qualquer música que interprete. Sara Correia é Fado. Ao vivo, consegue essa rara proeza, de nos prender ao chão ao mesmo tempo que nos faz elevar. A intensidade comovente com que se entrega, a verdade com que o faz provoca um magnetismo único. Em palco é acompanhada por uma banda de luxo que conta com Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Diogo Clemente na viola, Frederico Gato no baixo e Joel Silva na bateria.
Neste concerto, Sara Correia irá apresentar o seu novo disco, sucessor de Do Coração, álbum vencedor do Prémio Play Melhor Álbum de Fado e nomeado para os mais importantes prémios internacionais da música latina, os Grammy Latinos. Produzido por Diogo Clemente, o álbum foi nomeado para Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, ao lado de grandes nomes mundiais.
Voz Sara Correia
Guitarra portuguesa Ângelo Freire
Viola Diogo Clemente
Baixo Frederico Gato
Bateria Joel Silva
Coprodução Centro Cultural de Belém, EGEAC/Museu do Fado
HÁ FADO NO CAIS: SARA CORREIA