Avançar para o conteúdo
Gustavo Ciríaco - CCB

Gustavo Ciríaco – CCB

Vastidão | Gustavo Ciríaco

Performance

Datas e Horários:

  • Sábado, 22 de junho de 2024 – 19:30
  • Domingo, 23 de junho de 2024 – 19:30

Local: Praça CCB
Entrada: Gratuita

Descrição: Explorando as diagonais de um espaço ao ar livre, Vastidão convida o público a um jogo cinético e sensorial, onde aproximações e distâncias, adições e subtrações se encontram, entre plano e experiência, controlo e fluxo, onde a protuberância da ação se torna dança.

Nesta performance, o coreógrafo brasileiro Gustavo Ciríaco inspira-se numa experiência de espaço vivida pela coreógrafa curitibana Michelle Moura para traduzir para o espaço público a poética espacial desta criadora.

Concebida pelo coreógrafo Gustavo Ciríaco, a coleção Cobertos pelo Céu inaugura uma série de instalações interativas e performances inspiradas em experiências marcantes de paisagens de artistas sul-americanos e portugueses. Movido pela curiosidade sobre como os artistas percebem e expressam o mundo através do espaço, bem como sobre a interseção entre arte, espaço e assinatura poética, Ciríaco embarca numa jornada de descoberta através da poética espacial desses criadores e das suas formas únicas de serem espelhos do mundo.

 

Gustavo Ciríaco – CCB

Data

22 - 23 Jun 2024

Hora

19:30

Localização

CCB - Centro Cultural de Belém
CCB - Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-ccb-centro-cultural-de-belem/