Avançar para o conteúdo
ENSEMBLE MPMP

ENSEMBLE MPMP

O Ensemble MPMP, grupo que tem desenvolvido um trabalho de proximidade com musicólogos e compositores com vista à redescoberta de património passado e à valorização de repertórios contemporâneos, apresenta um programa que une o Brasil a Portugal. Do compositor brasileiro José Maurício Nunes Garcia (1767-1830) irão interpretar Ulissea, um drama heroico para soprano, coro e orquestra sobre poema de Miguel António de Barros (1772-1827). Do português Marcos Portugal (1762-1830) será tocada a serenata L’augùrio di felicità. Direção musical do maestro Jan Wierzba.

Natural da Polónia e educado no Porto, Jan Wierzba é diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica do Centro e da Orquestra de Câmara de Almada, bem como maestro assistente da Orquestra Filarmónica dos Países Baixos. Integra a direção do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa enquanto diretor artístico do Ensemble MPMP.

Ensemble MPMP é um grupo de instrumentação flexível que tem desenvolvido, desde 2012, um trabalho de proximidade com musicólogos e compositores com vista à redescoberta de património passado e à valorização de repertórios contemporâneos.

Bilhetes 🎟 

Programa
José Maurício Nunes Garcia (1767-1830) Ulissea, drama heroico para soprano, coro e orquestra sobre poema de Miguel António de Barros (1772-1827)
Marcos Portugal (1762-1830) L’augùrio di felicità

Ficha artística
Solistas a anunciar
Direção musical Jan Wierzba
Ensemble MPMP

Data

02 Out 2022

Hora

17:00
CCB - Centro Cultural de Belém

Localização

CCB - Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-ccb-centro-cultural-de-belem/
Bilhetes 🎟




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.