Avançar para o conteúdo
Desejo depressão e Deserção, Franco “Bifo” Berardi

Desejo depressão e Deserção, Franco “Bifo” Berardi

7 fevereiro (conferência) terça 18h30 Sala Manuela Porto

ACESSIBILIDADE Streaming disponível no próprio dia em teatrodobairroalto.pt e nas redes sociais

Franco “Bifo” Berardi DESEJO DEPRESSÃO E DESERÇÃO

 

Três anos depois de ter estado em Lisboa para a inauguração do TBA, dois anos passados desde o início da pandemia e da publicação das suas Crónicas da Psicodeflação pelo TBA e pelo punkto, e um ano após o de- flagrar da guerra da Ucrânia, Franco “Bifo” Berardi regressa a Lisboa para falar sobre desejo, depressão e deserção numa conversa que reúne ainda ativistas climáticos locais. Trata-se de pensar os tempos que correm a um ritmo nunca antes experienciado. Desejo depressão e Deserção

Uma onda de depressão parece engolir a primeira geração que aprendeu mais palavras com uma máquina do que com a mãe Mas será realmente depressão? Notas sobre a depressão. Lendo Mark Fisher, Depressão e desejo Desaparecimento do sexo na evolução da humanidade. Hiper-semiotização do desejo Desejo, sexualidade ou antes deserção. O que é a deserção?

Franco “Bifo” Berardi

FRANCO “BIFO” BERARDI foi uma figura de destaque do operaísmo italiano, em particular na sua ala mais criativa e dedicada à experimentação com os media e a produção cultural. Fundou a Rádio Alice, primeira rádio livre em Itália (1976-1978), e a revista A/traverso (1976–1981), que combinava maoísmo e dadaísmo numa crítica antiautoritária. Exilado em Paris, trabalhou com Félix Guattari em esquizoanálise. Desde os anos 1990 que o seu trabalho tem incidido sobre a relação entre psicopatologia, tecnologias da informação e capitalismo.

Three years after being in Lisbon for the opening of TBA, two years after the beginning of the pandemic and the publication of his Crónicas da Psicodeflação by TBA and punkto, and one year after the outbreak of the war in Ukraine, Franco “Bifo” Berardi returns to Lisbon to talk about desire, depression and desertion together with local climate activists. It’s about thinking about the times that run at a rhythm that we never experienced before.

Duração 2h Entrada livre (sujeita à lotação) mediante levantamento prévio de bilhete (máximo de 2 por pessoa) na bilheteira no próprio dia a partir das 15h. Em inglês

Desejo depressão e Deserção, Franco “Bifo” Berardi

Data

07 Fev 2023

Hora

18:30
TBA - TEATRO BAIRRO ALTO

Localização

TBA - TEATRO BAIRRO ALTO
R. Ten. Raul Cascais 1 A, 1250-268 Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *