Avançar para o conteúdo
Democrash apresentam Propelled By Gas From Cans Of Soda

Democrash apresentam Propelled By Gas From Cans Of Soda

Os Democrash começaram em meados de 2014 a tocar o que sabiam e lhes apetecia sem estarem preocupados com o resultado final. Cruzando o rock com o punk e o funk, new wave/no wave, electrónicas vintage e white noise, performance e art punk, deixando sempre muitas arestas por limar numa conjugação de energia aplicada aos instrumentos e aos microfones, conferindo ao seu som final um ambiente de inacabado com uma carga explosiva gritante.
Os temas de Democrash falam essencialmente do que é (ou não é) a arte, a fama, do que faz ser-se reconhecido, dos clichês do rock e das estrelas de rock e dos críticos de música. A sua sonoridade também se inspira em ficção científica (em Philip K. Dick), em art brut e em desdobramentos de personalidade… As faixas são cruas e remetem a um punk meio rock, meio garage a cheirar a anos 70/80. A energia e garra que depositam na música que lhes sai do corpo e mente, realça-se com o que conseguem transpor ao ouvinte e degustador que, de súbito, se sente invadido por um turbilhão de sensações que o fazem abanar.
Nos últimos anos tocaram em algumas das salas icónicas do circuito rock de Portugal, como o Sabotage Rock Club, o Popular Alvalade e a SMUP. Passaram por festivais como o festival Gliding Barnacles, Festival Impulso, Festival da Maiorga, NOC NOC em Guimarães e o Caldas Late Night…
Actualmente formados por Octávio Nunes (ex- Red Beans, na voz, guitarra e electrónicas), Ricardo Rezende (baixo, back vocals), Rui Garrido (guitarra), Vitor Martins (sax, guitarra, percussão, back vocals) e Zé Fontainhas (bateria), lançaram o seu primeiro álbum em Janeiro de 2016, gravado nos estúdios Tcha-Tcha-Tcha, em Lisboa, e misturado por Joe Fossard (Tina and The Top Ten, Red Beans, Ithaka etc); o segundo trabalho, lançado em Junho de 2018, é um EP gravado no velho e reabilitado vinil. Tem como nome 909 democrash drug e foi misturado a final por Nuno Monteiro e Gonçalo Formiga, numa co-edição com a Vinyl Experience e ajuda da Raging Planet.
Para o relançamento contaram com dois convidados muito especiais: Rodrigo Amado, saxofonista de renome que colabora num dos temas do EP (“Democrash”) e, ainda, Gomo, vocalista e multi-instrumentista.
Preparam-se para lançar o seu primeiro LP – Propelled By Gas From Cans Of Soda – num registo cada vez mais aprimorado sem deixar de lado a face mais genuína e explosiva da banda.
Propelled By Gas From Cans Of Soda sai no dia 23 de Maio com os selos da Vinil Experience e da Raging Planet.
Pré-venda: 10€
Porta: 12€

*A bilheteira online encerra duas horas antes da hora marcada para o início do espetáculo.
Existirão bilhetes disponíveis à porta, sempre que a lotação do evento o permitir

Democrash apresentam Propelled By Gas From Cans Of Soda

Data

27 Mai 2022
Desde

Hora

22:00

Localização

Village Underground Lisboa
Village Underground Lisboa
Av. da Índia 52, 1300-299 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-village-underground-lisboa/

Deixe um comentário

Translate »