Avançar para o conteúdo
CONCERTOS NÓMADAS - PAULO OLIVEIRA

CONCERTOS NÓMADAS – PAULO OLIVEIRA

Paulo Oliveira
Concertos Nómadas | Iberian Impressions

Este recital do pianista Paulo Oliveira representa uma viagem pela música ibérica para piano. Começa e acaba com duas obras de construção mais formal, funcionando como alicerces de todo o programa, as Sonatinas de Armando José Fernandes e de Xavier Montsalvatge, respetivamente. Inclui dois ciclos com obras de carácter nacionalista (a suite España de Isaac Albéniz e a 1.ª série das Cenas Portuguesas de José Vianna da Motta). Apresenta ainda um conjunto de obras de Pedro Blanco, compositor espanhol que se radicou na cidade do Porto, onde passou praticamente metade da sua curta vida. Fortemente enraizado na vida cultural da cidade e do país, acaba por ser um exemplo ímpar da fusão entre as culturas portuguesa e espanhola, sendo um eixo de ligação privilegiado deste programa.

Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Paulo Oliveira doutorou-se com distinção na Universidade do Kansas, EUA, onde foi aluno de Sequeira Costa durante quase uma década. Premiado em vários concursos nacionais e internacionais, apresentou-se a solo, com orquestra e em música de câmara em vários continentes e gravou para várias rádios europeias e americanas. O seu disco Iberian Impressions, recentemente lançado pela Odradek Records, tem merecido rasgados elogios da crítica especializada.

Concertos Nómadas
Como Cidade Aberta, o CCB possui toda uma série de espaços que vão muito mais além dos seus auditórios: salas de reuniões totalmente transformáveis, salas de ensaio, salas próprias para exposições, camarins, átrios, garagens, jardins, terraços e até espaços técnicos (por detrás do habitualmente visível) que se querem vivos e visitados. Neste sentido, o CCB decidiu criar uma temporada de concertos mais informais, que levem a música e através dela o público e os artistas a habitar, a viver e a desfrutar de cada um destes espaços.

Bilhetes 🎟 

 

CONCERTOS NÓMADAS – PAULO OLIVEIRA

Deixe um comentário

Translate »