CENTENÁRIOS – TRIO PANGEA – CCB
Em 1924, morre o compositor francês Gabriel Fauré e nasce o compositor português Joly Braga Santos. Em 2024, celebram-se assim dois centenários, uma dupla efeméride que o Trio Pangea assinala num concerto de homenagem a estas duas figuras emblemáticas da história da música ocidental.
Comentários: Alexandre Delgado
Concertos Comentados
Os concertos comentados de domingo de manhã, às 11 horas, apresentam uma programação pensada para as famílias e para todos aqueles que pretendem conhecer os segredos de uma partitura e as histórias que os compositores quiseram contar com a sua música.
Num ambiente informal, o público poderá descobrir O Carnaval dos Animais de Saint-Säens, os Carnavais para piano de Schumann, As Quatro Estações de Vivaldi (na versão de Dresden com instrumentos de sopro), a música de câmara de Joly Braga Santos, Côrte-Real e Fauré, música coral europeia dos séculos XIX e XX, bem como a estreia em Portugal de uma obra de Miguel Carvalho, escrita com recurso à Inteligência Artificial e, por último, uma viagem pelos sons imaginários e da natureza, através música para percussão de Philip Glass. – Cesário Costa
Bilhetes
Programa
Joly Braga Santos (1924-1988) Trio op. 64
Nuno Côrte-Real (n. 1971) Sonata Holandesa, op. 30
Gabriel Fauré (1845-1924) Trio em Ré menor, op. 120
CENTENÁRIOS – TRIO PANGEA – CCB