Avançar para o conteúdo
BILLY COBHAM BAND - Aula Magna

BILLY COBHAM BAND – Aula Magna

Domingo, 8 de maio
Abertura de portas – 19h00
20h00 – RICARDO PINHEIRO E MIGUEL AMADO – LAB
21h30 – BILLY COBHAM BAND
𝗥𝗜𝗖𝗔𝗥𝗗𝗢 𝗣𝗜𝗡𝗛𝗘𝗜𝗥𝗢 𝗘 𝗠𝗜𝗚𝗨𝗘𝗟 𝗔𝗠𝗔𝗗𝗢 – 𝗟𝗔𝗕
Ricardo Pinheiro e Miguel Amado são dois músicos com um percurso de quase duas décadas na primeira linha do jazz nacional, com dezenas de discos gravados e participações em festivais de referência.
Os dois já trocaram colaborações no passado, Amado em «Song Form» (2013), de Ricardo Pinheiro, e Pinheiro em «The Long Rest» (2016), de Miguel Amado. Repartiram ainda, com Bruno Pedroso, a liderança do projeto Triology, que originou um CD com o mesmo nome, em 2014.
Em 2020 editam «LAB», um projeto co-liderado por eles, criado de raiz, com composições da sua autoria e para o qual convidaram dois impressionantes músicos da nova geração: Tomás Marques, no saxofone, e Diogo Alexandre, na bateria, vencedores do prémio jovens músicos 2019 na categoria jazz.
A música do quarteto é marcada pelo carácter das composições e pela energia e interação dos quatro músicos.
𝗕𝗜𝗟𝗟𝗬 𝗖𝗢𝗕𝗛𝗔𝗠 𝗕𝗔𝗡𝗗
Nascido no Panamá em 1944, Billy Cobham cresceu em Brooklyn, NY onde estudou bateria e teoria musical na prestigiada High School of Music & Art and the Performing Arts.
Em 1969 Cobham formou a banda de jazz-rock Dreams e no ano seguinte juntou-se a Miles Davis, com quem gravou vários álbuns.
A meio de 1971, saído da banda de Miles Davis, juntou-se ao parceiro e guitarrista John McLaughlin para formar a Mahavishnu Orchestra, grupo de referência, onde gravou os álbuns essenciais da banda até 1973.
Em 1973, Cobham aventurou-se também a solo e grava o seu primeiro álbum “Spectrum”, um dos mais importantes álbuns de jazz-fusão da história, cujas influências estão presentes até hoje, do jazz até ao rock e funk modernos.
Em 2005 Cobham já tinha lançado mais de 30 trabalhos em nome próprio. Em 2013 celebrou o quadragésimo aniversário do seu álbum “Spectrum” com uma tour na Europa e EUA.
Tocou em centenas de álbuns com os seus grupos ou outros artistas, deixando sempre a sua marca de estilo, técnica e uma abordagem ritmicamente rica em palcos por todo o mundo.

BILLY COBHAM BAND – Aula Magna

Data

08 Mai 2022
Expired!

Hora

20:00

Localização

AULA MAGNA (Lisboa)
Edifício da Reitoria, Alameda da Universidade, Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *