AS AVES | MALA VOADORA
AS AVES | MALA VOADORA
Teatro
Classificação: M/12 anos
Sessões:
- 9 de julho, quarta-feira, às 20:00
- 10 de julho, quinta-feira, às 20:00
- 11 de julho, sexta-feira, às 20:00
- 12 de julho, sábado, às 19:00
- 13 de julho, domingo, às 17:00
- Local: Centro Cultural De Belém – Pequeno Auditório, Lisboa
- Ingressos: 6,00€ a 15,00€ Comprar
Descrição:
A peça “As Aves”, uma comédia clássica de Aristófanes, é uma crítica astuta aos “males de Atenas” e é considerada uma das obras-primas do dramaturgo. A história gira em torno de Pistetero, um humano que convence as aves a criar uma cidade no céu para rivalizar com o Olimpo, acabando por destronar Zeus e se tornando a divindade suprema. Esta peça é rica em elementos musicais e coreográficos, com aves imitando tanto o canto como a dança.
Nesta montagem, a mala voadora e as Comédias do Minho exploram o texto de Aristófanes, destacando suas alegorias sobre a fundação de uma cidade ideal e o triunfo de um persuasor de massas. A encenação joga com a ambiguidade entre a fábula e o comentário político, a utopia e a distopia, e as relações entre o humano e o não-humano, criando um cenário cênico único que combina teatro, dança e concerto.
Ficha Artística:
- Direção: Jorge Andrade, com assistência de Maria Jorge
- Texto: Aristófanes
- Elenco: Cecília Matos Manuel, Cheila Pereira, David Pereira Bastos, Luís Filipe Silva, Maria Jorge, Sara Costa
- Cenário e Figurinos: José Capela
- Luz: João Fonte
- Direção Técnica: João Fonte (mala voadora) e Vasco Ferreira (Comédias do Minho)
- Produção: Joana Mesquita Alves, Sofia Freitas e Cláudia Teixeira (mala voadora); Pedro Morgado e Luís Carlos Silva (Comédias do Minho)
- Coprodução: mala voadora, Comédias do Minho, Centro Cultural de Belém, Centro Cultural de Lagos, Teatro Nacional São João
Apoio: mala voadora e Comédias do Minho são financiadas pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes.
Venha explorar este mundo cênico ambicioso que mistura a fábula com a crítica social, numa produção que promete desafiar a forma tradicional de contar histórias através do teatro!
AS AVES | MALA VOADORA