
À DESCOBERTA DA PAIXÃO PELA MÚSICA – Jorge Moyano no CCB
À DESCOBERTA DA PAIXÃO PELA MÚSICA – Jorge Moyano no CCB
No dia 9 de dezembro de 2025, o Luís de Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, recebe o recital À DESCOBERTA DA PAIXÃO PELA MÚSICA, interpretado pelo pianista Jorge Moyano, numa viagem musical que atravessa obras de Mozart, Schumann, Beethoven e Chopin.
📅 Data: 9 de dezembro de 2025
⏰ Horário: 18:30
📍 Local: Luís de Freitas Branco, CCB, Lisboa
💸 Bilhetes: 15€ (descontos disponíveis para Cartão CCB, estudantes, desempregados, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, grupos com +20 pessoas, pessoas com necessidades especiais e acompanhantes)
👥 Classificação etária: Maiores de 6 anos
Programa do concerto:
1ª Parte
-
Mozart – Fantasia em dó menor, K. 475
-
Schumann – Fantasia em dó maior, op. 17
2ª Parte
-
Beethoven – Sonata em lá bemol maior, op. 110
-
Chopin – Polonaise, op. 53
-
Chopin – 2 Nocturnos, op. 32
-
Chopin – Balada n.º 3, op. 47
Sobre o intérprete:
Jorge Moyano, nascido em 1951, iniciou os seus estudos musicais na Fundação Musical dos Amigos das Crianças e concluiu o curso superior de Piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa. Concertista e professor, tem atuado em importantes temporadas e festivais, com destaque para a Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém e festivais internacionais como La Roque d’Anthéron. Apresentou-se com diversas orquestras nacionais e internacionais, editou um CD com obras de Schumann e participa regularmente em júris de concursos de piano.
O recital explora obras selecionadas ao longo de um curso promovido pelo “Âmbito Cultural” do El Corte Inglés, mostrando a arquitetura musical, o despertar das emoções, a motivação criadora e a interpretação do intérprete como elo entre compositor e público.
♿ Acessibilidade: A Fundação CCB garante a captação e utilização de registos para fins de memória e difusão cultural. Para esclarecimentos: privacidade@ccb.pt
Este concerto é uma oportunidade única para experienciar a música clássica interpretada por um dos grandes nomes do piano em Portugal.