Avançar para o conteúdo

Programação

Agenda Castelo de São Jorge

Próximos eventos Castelo de São Jorge:

Junho 2024
castelo são Jorge Lisboa

Castelo de São Jorge (Sem Filas)

Evite as filas no Castelo de São Jorge e entre sem demora em uma das atrações mais populares de Lisboa. Evite filas e perda de tempo Bilhetes 🎟  A experiência Destaques Visite o Castelo de São Jorge sem esperar nas filas Saiba mais sobre a história de Lisboa durante a época da ocupação moura Explore… Ler mais »Agenda Castelo de São Jorge
07 Jun
10:00
Castelo de São Jorge
R. de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa
No event found!
Agenda Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge, também conhecido como antigo Paço de Alcáçova, situa-se na freguesia de Santa Maria Maior (Castelo), na cidade e município de Lisboa, em Portugal. As primeiras muralhas do castelo, que foram reconstruídas várias vezes por diferentes povos e receberam vários nomes, datam do século I a.C. O nome atual vem da devoção do castelo a São Jorge, o santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, que foi ordenada por D. João I no século XIV.

Classificado como Monumento Nacional desde 1910, o Castelo de São Jorge tem sido remodelado ao longo do tempo, juntamente com as várias estruturas militares de Lisboa. Na primeira metade do século XX, estava em avançado estado de ruína. Na década de 1940, foram realizadas grandes obras de reconstrução, com muitos muros sendo erguidos e muitas torres sendo aumentadas. Por essa razão, o “caráter medieval” desse complexo militar não se deve à preservação do espaço do castelo desde a Idade Média até os dias atuais, mas sim a essa campanha de reconstrução.

O Castelo de São Jorge fica em uma posição dominante sobre a colina mais alta do centro histórico, proporcionando aos visitantes uma das vistas mais bonitas da cidade e do estuário do rio Tejo. Em 2014, o número de visitantes do Castelo de São Jorge ultrapassou pela primeira vez 1,2 milhão, um aumento de 17,6% em relação a 2013, principalmente devido ao público estrangeiro.

A entrada para visitar o Castelo de São Jorge é paga, com um custo de cerca de €10 para a maioria das pessoas. Crianças até 12 anos não pagam para entrar e jovens de 13 a 25 anos pagam meia entrada. A entrada permite aos visitantes permanecer no castelo pelo tempo que desejarem.

Endereço - Castelo de São Jorge

R. de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa

Agenda Castelo de São Jorge

Programação Castelo de São Jorge

Translate »