Avançar para o conteúdo

Passagem do Ano em Lisboa 2023 /24

Reveillon LX 2024

As melhores festas de Passagem de Ano em Lisboa. Entra Novo Ano com o pé direito.

Eventos em atualização 

No event found!

Sugestões Ano Novo 2024 - Lisboa

Em Lisboa, a passagem de Ano é comemorada a partir do Terreiro do Paço, com contagem decrescente para o novo ano no relógio do Arco da Rua Augusta. Tanto a cidade de Almada como Lisboa partilham o fogo de artifício do Rio Tejo.

véspera de Ano-novo, também chamada de réveillon, termo da língua francesa que significa “reanimar”, “despertar”, virada de ano, ou passagem de ano refere-se ao dia 31 de dezembro, precedente ao Dia de Ano Novo nos países que seguem o calendário gregoriano.

Na cultura ocidental, faz-se uma ceia no dia da véspera para se aguardar o ano que chega e, à meia-noite da passagem de 31 de dezembro para 1 de janeiro, faz-se uma queima de fogos de artifício.

Segundo o folclore português, esta celebração está ligada a uma lenda popular que deu o nome de Noite de São Silvestre a esta noite.

Kiritimati (ou ilha Christmas), pertencente a Kiribati, e os países Samoa e Tonga são os primeiros a comemorarem a chegada do ano-novo devido ao fuso horário de 14 horas à frente da hora universal, enquanto que Samoa Americana é considerado o último local habitado a despedir-se do ano anterior, pois encontra-se onze horas atrasado em relação à hora universal.

Passagem do Ano em Lisboa 2023 /24

o que fazer em Lisboa na passagem do Ano

O que fazer à noite em Lisboa – Os melhores Bares e Discotecas da Capital  –  Nightlife em Lx – Festas temáticas – Baladas – Bailes Clubbing  – Hoje á noite em Lisboa