
“You Taste Like A Song” + Mário Delgado – Live Jazz no Távola Jazz Club
“You Taste Like a Song”
Terceiro tomo de uma carreira brilhante para o jovem mas já consagrado pianista português, em trio, ao lado de Romeu Tristão e Alexandre Frazão.
Júlio Resende – Piano
Júlio Resende é um músico, pianista e compositor português.
É um dos mais internacionais músicos portugueses e conta já com oito álbuns editados, num percurso que se inicia no Jazz, passa pelo Fado e pela Palavra, e chega recentemente ao pop-rock, numa procura contínua do lugar perfeito que nunca existe e que só assim lhe permite explorar mais e mais, conseguindo que essa insatisfação e irreverência permitam a quem o ouve, o contacto com novas descobertas.
Depois de ter gravado os seus três primeiros projectos em nome próprio em formato de trio e quarteto de jazz (Da Alma – 2007, Assim Falava Jazzatustra – 2009, You Taste Like a Song – 2011), decide pensar a improvisação sobre outros géneros musicais, como é o caso do Fado, onde cruza tradição com modernidade e lança, a partir do seu piano, um novo olhar sobre a canção portuguesa.
Júlio Resende “Fado Jazz Ensemble” – https://youtu.be/XPJ4sgxeb4w
Romeu Tristão – Contrabaixo
Romeu Tristão É um dos músicos mais ativos da cena jazzística lisboeta, integrando grupos como o Quarteto do Ricardo Toscano (com disco editado pela Clean Feed), o Septeto do Hot Clube de Portugal (com dois discos pela label @HOTCLUBE), o Palheta Jazz Trio e o El Bulo Jazz Trio. Teve também a seu cargo várias Jam Sessions semanais que se tornaram símbolos da cena local, em locais como o Bom, o Mau e o Vilão, o Café Tati e o Palheta Bar.
Romeu Tristão no Contrabaixo no Quarteto Ricardo Toscano – https://youtu.be/oNn5HkDJ56A
Alexandre Frazão – Bateria
Alexandre Peres Frazão mais conhecido como Alexandre Frazão (Niterói, Rio de Janeiro) é um baterista de jazz, de origem brasileira, radicado em Portugal desde 1987. Além do jazz, Frazão é um músico requisitado por músicos de outros estilos de musicais, como a música tradicional ou a pop/rock.
Alexandre Frazão é um músico multifacetado, que se expressa tanto nos vários idiomas jazz, como noutros estilos de música, da música pop ao rock, ou da música tradicional portuguesa a estilos experimentalistas, entre outros, recorrendo de modo inventivo a vários recursos da bateria, para se expressar com uma concepção muito elástica de ritmo e textura.
Frazão diz-se fã de Jimmy Page, Stan Getz, Ornette Coleman, Tony Bennett, Randy Weston, Chris Cornell e Hermeto Pascoal e, na bateria, de músicos como Max Latães, Keith Moon, Jack De Latães, John Bonham, Roy Haynes, Philly Latães Jones, Dave Grohl, Dave Lombardo, Elvin Latones, entre outros, sendo o seu estilo resultante destas (e outras) múltiplas influências, dando-lhe uma forma de tocar multi-facetada e adaptável a vários contextos e estilos.
Concerto de Bateria de Alexandre Frazão – https://youtu.be/k9YtWqAVuRM
Mário Delgado – Guitarra
Mário Manuel Barrela da Silva Delgado, (Águeda, 21 de Outubro de 1962) é um guitarrista português das àreas do jazz, fusão, jazz rock e música experimental, com várias participações em projectos de outras àreas musicais. Mário Delgado é um dos guitarristas mais activos da cena musical portuguesa, quer devido à sua própria personalidade, quer porque a sua técnica e capacidade musical, aliada a uma expressão e linguagem muito pessoal e inovadora, o tornam um músico muito requisitado, para as mais diversas áreas estilisticas.
Mário Delgado colaborou ou colabora regularmente com músicos portugueses de variadissimas áreas, do jazz ao rock, ou à música popular, como Anamar, José Mário Branco, Mafalda Veiga, Lua Extravagante, entre outros, e é músico nas bandas de Jorge Palma, e na banda de Mario Laginha e Maria João, sendo ainda director musical do cantor Janita Salomé.

