Visita comentada à exposição de Filipa Morgado – Livraria Barata
𝟭𝟳+𝟭𝟳(𝗮 𝘀𝗼𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗻ú𝗺𝗲𝗿𝗼𝘀 í𝗺𝗽𝗮𝗿𝗲𝘀) 𝗼𝘂 (𝗮 𝘀𝗼𝗺𝗮 𝗱𝗮𝘀 í𝗺𝗽𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗶𝗻𝗱𝗶𝘀𝗰𝗶𝗽𝗹𝗶𝗻𝗮𝘀) Assim se intitula a exposição de desenho de Filipa Morgado, uma mostra que é um desafio ao tempo, bem como um lugar de consciência e agradecimento.
«Filipa Morgado propõe uma imersão no processo de matar a morte da sua memória, que está, até agora, sistematizado em três momentos: – A tentativa de um possível descanso sobre o passado, admitindo deficiências e amputações como um resultado ficcionado, mas também como riquíssima verdade inacabada, por sonhar e vislumbrar. – A indisciplina como existência transversal ao ser, que recusa incessantemente a igualdade dos corpos e dos números, convencendo-se a cada instante, festejando a esperança que a capacidade de diálogo alargue em quilómetros sonoros a liberdade de cada um. – A independência do ser, do sentir e do viver, que não dependem do tempo, e a independência do tempo, que não depende e não é de ninguém.»
A exposição inaugura dia 6 de maio e, no dia 8, vamos visitá-la. Venha também! A participação é, como sempre, gratuita, pelo que só tem de enviar um email para [email protected] ou ligar para o 218 170 593.
Visita comentada à exposição de Filipa Morgado – Livraria Barata