Avançar para o conteúdo
291148323_193146799715948_8837148374884543871_n.jpeg

Vica Pacheco | Violeta Azevedo | Apulati Bien (Concerto)

VICA PACHECO | Nasceu em Oaxaca, sul do México, residindo e trabalhando actualmente em Bruxelas. No seu trabalho, que podemos considerar bastante versátil, combina música de elementos electracústicos, arte sonora, animação de vídeo e escultura. A performance ‘Animacy or a Breath Manifest’ resulta de uma investigação sobre instrumentos pré-colombianos feitos a partir de cerâmica. A investigação desenvolvida teve como resultado uma série de maravilhosas flautas – esculturas que se abrem, sem receio, a um universo totalmente novo, em que respirar, organicidade e energia são elementos centrais. Na relação entre investigação/construção, Pacheco constrói um universo de música ancestral e práticas rituais, bem como recheada de significados mitológicos.
wabi-sabi-tapes.bandcamp.com/album/fibre-fusion | kraak.bandcamp.com/album/symplegmata
VIOLETA AZEVEDO | ‘Jovem flautista que começou recentemente a iniciar o seu percurso a solo, depois de vários trabalhos com Jasmim, haraem ou Savage Ohms, e que faz um híbrido ambient entre a composição e a improvisação. Utilizando a flauta transversal como invulgar despoletador do som de origem, tem uma orquestra de pedais como deve ser com que vai desenhando e polindo timbricamente uma data de imagens lindas e abstractas que remontam a vários momentos do ambient; entre o canónico Eno, à escola Kranky (Windy & Carl, Stars of the Lid, etc), Basinski, mas disse à OUT.RA, em entrevista a propósito da sua recente visita ao Barreiro, que tem como heroína uma das deusas da síntese modular e da library music, Delia Derbyshire – o que faz sentido pelos padrões pulsantes que devem a essa tradição e que a Violeta também aplica nestas suas visões.’ (Rui Pedro Dâmaso . 2020)
youtube.com/watch?v=5oYKO28KvLE | instagram.com/vivii_san
APULATI BIEN | Artista multidisciplinar a residir actualmente em Bruxelas. Editou pela Promesses e Kraak. É elemento do duo XOLOT juntamente com Vica Pacheco. Apulati Bien é um investigador sonoro que gosta de alongar os limites entre estilos e intensidades. As suas apresentações ao vivo são momentos sónicos em constante reconfiguração. Como resultado, um mergulho profundo em texturas sintéticas. Apulati Bien cria um universo propositadamente distorcido e desenhado segundo uma perspectiva alucinogénica.
Contribuição | 07 sopros

Data

03 Jul 2022
Desde

Hora

19:00 - 23:00

Localização

Prisma Estudio
Lisboa

Deixe um comentário

Translate »