Avançar para o conteúdo
VERSUS DJ MUGGS (CYPRESS HILL) EM LISBOA

VERSUS: DJ MUGGS (CYPRESS HILL) EM LISBOA

Versus: DJ Muggs (Cypress Hill / Soul Assassins) em Lisboa – 15 de Março.

Crips, Bloods, S.A.’s, Asians, Dominicans, Puerto Ricans, White Boys, Jamaicans, Latin Kings, Disciples, Vicelords, Haitians. That’s Los Angeles.

O Rap norte-americano, desde cedo viu a sua sonoridade categorizada por questões geográficas. East Coast – West Coast. É compreensível. A verdade, é que o multiculturalismo será sempre preponderante, para a criação de algo que ainda não existe.
Ao falarmos da sonoridade característica da WC, somos remetidos no imediato para Dr. Dre. Mas existe alguém responsável pela criação de uma nova sonoridade, estilo e até movimento: DJ Muggs.

Ironicamente ou não, Muggs nasceu em NY e só aos 14 anos se mudou para LA. Um detalhe interessante, até porque se pode dizer que existe um pouco de Queens nas suas produções.

Responsável principal pela criação da sonoridade dos Cypress Hill, DJ Muggs é um dos acionistas maiortários de um culto, que prospera até aos dias de hoje. Não falamos apenas de um grupo musical, falamos de algo que representa toda a comunidade e estética latina de LA.

Muggs é um icon. A personificação de uma comunidade e o responsável máximo, pela criação da banda sonora da mesma.

Sem ele não existiriam os Cypress Hill, os House of Pain, Soul Assassins, Psycho Realm, Dilated Peoples ou Alchemist.

Colaborações com: Dr. Dre, Ice Cube, GZA, Janet Jackson, Roc Marciano, U2, Mobb Deep ou Westside Gunn. A lista é infindável e uma das mais ecléticas que podemos encontrar. Sejam beats, álbuns em nome próprio, ou álbuns colaborativos. Todos eles são incontornáveis.

É um dos casos em que nos atrevemos a dizer, que o nome é maior do que a pessoa.
O seu rosto imortalizado pelas mãos de Estevan Oriol, é o rosto de uma comunidade, de um movimento, de uma sonoridade.

Dia 15 de Março, DJ Muggs fará a sua estreia a solo em Portugal, no B.Leza. Há uma garantia, são anos e anos de clássico atrás de clássico no reportório.

Os bilhetes estão divididos em três fases distintas de vendas. Cada fase tem um número limitado de bilhetes disponível e já podem ser adquiridos.

Versus. History in the making.

Bilhetes

VERSUS: DJ MUGGS (CYPRESS HILL) EM LISBOA

Date

15 Mar 2024
Desde

Time

23:55

Localização

B.Leza Clube
B.Leza Clube
Cais Gás 1, 1200-161 Lisboa
Translate »