
Uma noite para o Paulo Gil – Apresentação do livro “O Contador de Histórias” – Live Jazz no Távola Jazz Club
Ricardo Toscano – Saxofone
O saxofonista Ricardo Toscano é uma das maiores figuras do jazz português da atualidade.
Reconhecido na cena do jazz nacional, tem tocado com muitos dos nomes mais marcantes, como Mário Laginha, Mário Barreiros, Carlos Barretto, João Paulo Esteves da Silva, João Moreira, Nelson Cascais, Paula Oliveira, Bruno Santos, Afonso Pais, André Sousa Machado, Mário Delgado, Alexandre Frazão, André Fernandes, José Salgueiro, Júlio Resende, Bruno Pedroso, etc. E, ainda na área da música popular, com Paulo de Carvalho, António Chainho,
Carlos Manuel Proença, Rão Kyao etc.
Zé Maria – Saxofone
Habituado a grandes palcos, é em ambientes intimistas que Zé Maria melhor se expressa, partilhando com o público o seu fascínio pela boa mísica.
O jovem saxofonista conta com impressionantes referências na sua biografia: da prestigiada jazz Orchestra of the Concertgebouw (Amesterdão), até à lenda cabo-verdiana Tito Paris.
Zé Maria com Júlio Resende e Romeu Tristão no Távola Jazz Club – https://www.instagram.com/reel/C9GIVuVslOX/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Hugo Lobo – Piano
Hugo Lobo nasceu em 2002, mas é já um dos músicos mais ativos na cena jazz nacional, integrando diversos projetos como pianista e organista. Fora do panorama jazzístico, faz também parte da banda do fenómeno Slow J., responsável por um dos últimos grandes abanões na música portuguesa. De momento, Hugo Lobo prepara as composições originais com que espera finalizar em breve o seu primeiro álbum.
Bruno Santos é um dos mais requisitados guitarristas de jazz de Portugal. Começou os estudos musicais no Funchal, tendo mais tarde frequentado o Conservatório de Faro. Em 2014 foi-lhe atribuído o título de “especialista” na área do jazz, pela ESML.
Bruno Santos tem partilhado o palco com grandes vultos do jazz.
Bruno Santos Almond Trio – https://youtu.be/rfaLN36qIjY?si=RfpsJGztPu9oWIka
Romeu Tristão – Contrabaixo
Romeu Tristão É um dos músicos mais ativos da cena jazzística lisboeta, integrando grupos como o Quarteto do Ricardo Toscano (com disco editado pela Clean Feed), o Septeto do Hot Clube de Portugal (com dois discos pela label @HOTCLUBE), o Palheta Jazz Trio e o El Bulo Jazz Trio. Teve também a seu cargo várias Jam Sessions semanais que se tornaram símbolos da cena local, em locais como o Bom, o Mau e o Vilão, o Café Tati e o Palheta Bar.
Romeu Tristão no Contrabaixo no Quarteto Ricardo Toscano – https://youtu.be/oNn5HkDJ56A
Joel Silva – Bateria
Joel Silva iniciou os estudos musicais em 1997, na Escola de Música do orfeão de Leiria, tendo como professores de percussão Rui Gomes e Manuel Campos.
Começou a interessar-se por jazz e frequentou workshops com Bruno Pedroso, Alexandre Frazão, Carlos Barretto, Marc Miralta, Mark Ferber, Daniel Freedman, Mark Turner, Peter Erskine, John Riley, Dan Weiss, Donald Edwards, Ari Hoenig e Billy Hart.
Em 2004 ingressou no Curso de Jazz da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), onde estudou bateria com Michael Lauren e se licenciou em 2008.
Tem vindo a tocar com inúmeros artistas, tais como Carlos Barretto, Bob Sands, Big Band H.C.P., Paulo de Carvalho, Matt Penman, Francesco Bearzatti, Júlio Resende, Kristin Korb, João Paulo Esteves da Silva, Will Vinson, Dave Ambrosio, Baptiste Trotignon, Nuno Ferreira, Franck Amsallem, Perico Sambeat, Jon Irabagon, Ole Morten Vågan, Mário Delgado, Abe Rábade, Chris Kase, Maria João, Olivier Truchot, Bena Lobo e Wanda Sá.