Avançar para o conteúdo
Tuntunhi - Corre Mundos

Tuntunhi – Corre Mundos

Este espetáculo intercultural e intergeracional é o resultado da segunda fase do projeto Corre-Mundos – Transformação Comunitária pela Art`Inclusiva, desenvolvido com habitantes de Almada, entre 2020 e 2022, e financiado pela iniciativa PARTIS & Art for Change.

Tuntunhi, título proposto por um dos participantes e por todos aceite numa ação coletiva e participativa, significa em crioulo de Cabo Verde, enrolar, dar muitas voltas. Foi o que fizemos para chegar aqui, experimentámos, conversámos, improvisámos, juntos, enrolando histórias e saberes, numa caminhada intergeracional e intercultural.

Unir as pessoas à volta da construção de um espetáculo organizado em três tempos – formação, criação e apresentação, é a proposta artística deste projeto. O processo de trabalho é muito importante e é através dele que se toca em questões como a construção de uma confiança no corpo, nos imaginários próprios, na voz ou mesmo na importância da impressão destas vozes pouco ouvidas nas comunidades globais.

Propomo-nos abordar as histórias, os caminhos percorridos, as viagens do sítio de origem, os objetos-memória dessas viagens exteriores e interiores, como forma de partilha entre todos. Esta é a base comum para a construção de um imaginário que nos leva à criação de movimentos, textos e ações que fazem parte deste espetáculo.

Duração 60 min.
Imagem © José Frade

Tuntunhi – Corre Mundos

Data

29 Jan 2023
Expired!

Hora

17:00
Fundação Calouste Gulbenkian

Localização

Fundação Calouste Gulbenkian
Av.de Berna,45 - Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-fundacao-calouste-gulbenkian/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *