Avançar para o conteúdo
Tundra x Cosmos

Tundra x Cosmos

TUNDRA X COSMOS – 4 FEV

 

Estamos de volta, e vamos tomar conta do @cosmos.cac por um dia. Começamos cedo, portanto apressem-se!

 

Irão decorrer concertos de Vasco Alves, GOLPE! e Joana Guerra. Exposição por Sara e Tralha, Cristiana Freitas e Diogo Gonçalves.

 

Estejam atentxs, em breve daremos mais pormenores sobre horários, o nosso mini-mercado e a ementa!

 

 

 

ENG

We’re back and we’ll be overtaking @cosmos.cac for a day. It will start early so come early!

 

There will be concerts by Vasco Alves, GOLPE! and Joana Guerra Exhibition by Sara e Tralha, Cristiana Freitas and Diogo Gonçalves

 

Soon will be announced more details about schedule, mini-market stuff and the dinner menu

 

 

cartaz/flyer: Sara e Tralha (@tralha1beijo)

Joana Guerra

Joana Guerra é uma compositora, violoncelista e cantora portuguesa cujo inconformismo e paixão pela experimentação a tem levado a colaborações regulares com inúmeros músicos de diferentes géneros assim como a projectos de dança, performance e teatro, influenciando e entretecendo um universo único em permanente expansão. Editou quatro discos do seu projecto homónimo a solo, datando o último lançamento de 2020 com o aclamado “Chão Vermelho” (Miasmah Records). Integra também vários projectos no espectro da música exploratória e improvisada (The Alvaret Ensemble, Lantana, Joana Guerra & Gil Dionísio), para além de outras colaborações com Joelle Léandre, Maria do Mar, Surma, Spectrum Awareness, Gume, Victor Herrero, Lula Pena, Yaw Tembe, Asimov, Tiago Sousa ou Pop Dell’Arte. Joana Guerra movimenta-se em diversos contextos artísticos enquanto compositora e performer: na dança com Madalena Victorino, Marina Nabais, Clara Andermatt e João Lucas; no teatro com a Companhia João Garcia Miguel e com a Companhia Hotel Europa.

https://joanaguerra.com/music/

GOLPE!

João Lopes Pereira e Gonçalo Marques partilham uma certa maneira de pensar e fazer música, em que a preocupação com o som vem antes de tudo o resto. Têm tido o prazer de trabalhar com músicos que se relacionam com este ponto de vista, como é o caso de Masa Kamaguchi, André Matos, João Carreiro e Jacob Sacks. Desta vez voltam às origens e apresenta-se apenas em duo, um formato de trompete e bateria não muito usual, mas que muito apreciam e com qual se habituaram a fazer muitas viagens. Esta será mais uma exploração, por terras inóspitas e hospitaleiras.

https://golpe.bandcamp.com/

 

Vasco Alves

Vasco Alves investiga a materialidade do som e a natureza dos fenómenos acústicos através da utilização de processos eletrónicos e acústicos instáveis. Estes incluem técnicas de síntese e amplificação, a gaita-de-fole ou instrumentos de sopro personalizados. Utilizados individualmente ou em conjunto, estes processos são de natureza bastante volátil, sendo, por isso, quase sempre explorados apenas com recurso a meios físicos e de composição essenciais.

Neste concerto será apresentada uma colaboração com Guilherme Rodrigues e 3 peças/estudos a solo que resultam de um corpo de trabalho em constante evolução e que exploram o instrumento tanto na sua essência, isto é, totalmente acústico, assim como em colisão com pequenas composições sintetizadas digitalmente e que se aproximam não só do timbre mas também do espectro frequencial emitido pela gaita-de-fole.

https://vascoalves.info/

 

◌◌◌◌◌

COSMOS TER – SAB 17H – 00H+ Entrada reservada a sócios*

Tundra x Cosmos

Date

04 Fev 2023
Desde

Time

17:00

Localização

Cosmos - Campolide
Rua Marquês de Fronteira, 163 1070-294 Lisboa

Deixe um comentário

Translate »