Avançar para o conteúdo
Tríptico - BOTA

Tríptico – BOTA

Triptico é o novo projecto de José Salgueiro (percusões e fulgel) , Marc Planells (voz, alaude e lavta) e Adriano Dias Pereira (clarinete e flauta transversal).
O trio explora uma fusão original da música com que cada elemento cresceu, as suas raizes, mas também as linguagens que absorveram em viagens e pela pesquisa e estudo das culturas que os fascinam.
A ibéria como ponto de partida, Marc Plannels traz da sua origem catalã o flamenco mas também a música andaluz sua vizinha. José Salgueiro e Adriano Dias Pereira juntam-se nas suas raizes portuguesas dando o primeiro um balanço muito próprio ao grupo com o seu kit híbrido e uma linguagem única fruto da sua longa experiência e história no panorama musical.
Os contornos estéticos da cultura musical do medio oriente são predominantes quer pela sua influência directa na música do sul da península mas também pela exploração, pesquisa e estudo activo destas músicas . Também o jazz assume-se na abordagem à forma, construção e desenvolvimento motivico.
O resultado desta fusão traduz-se ao vivo numa viagem que une todas as culturas por onde passa com um mesmo objectivo que a todas é comum: a catarse, a elevação e a transcendência da individualidade.
Entrada: 10 Botas
Reservas: https://forms.gle/1F8zSLpFdwYqk9er5
+ informações: reservas.toca@gmail.com

Tríptico – BOTA

Data

16 Set 2022
Expired!

Hora

21:00

Localização

BOTA (Base Organizada da Toca das Artes)
Largo Santa Bárbara 3d, 1150-287 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.