The Music of John Coltrane – Live Jazz no Távola Jazz Club
Desidério Lázaro – Saxofone
Desidério Lázaro Nasceu em Faro, a 6 de junho de 1982. Desidério Lázaro apresenta-se em variadíssimas formações que vão desde o jazz mais tradicional a vertentes mais contemporâneas (pop, funk, fusão), tendo já tocado com nomes como Mário Laginha, Maria João, Carlos Barretto, André Fernandes, Alexandre Frazão, Mário Delgado, João Paulo Esteves da Silva, Bruno Pernadas, Salvador Sobral, assim como Rui Veloso, Luís Represas, The Black Mamba, Mafalda Veiga, Carlos do Carmo, Joana Espadinha, Miguel Ângelo e B Fachada, entre outros.
Como autor, tem apresentado os seus projetos nos principais festivais de jazz portugueses e salas de espectáculo do país. Iniciou-se nas edições discográficas em 2010 com “Rotina Impermanente”, e o seu trabalho mais recente é “MicrUs” (2023, Sintoma Records), tendo sempre recebido críticas favoráveis e entusiastas, assim como diversas nomeações para “disco jazz do ano”.
Desidério Lázaro Trio Concerto – https://www.facebook.com/desideriolazarosax/videos/desid%C3%A9rio-l%C3%A1zaro-trio-clockwork/258620150542516/
Mário Delgado – Guitarra
Mário Manuel Barrela da Silva Delgado, (Águeda, 21 de Outubro de 1962) é um guitarrista português das àreas do jazz, fusão, jazz rock e música experimental, com várias participações em projectos de outras àreas musicais. Mário Delgado é um dos guitarristas mais activos da cena musical portuguesa, quer devido à sua própria personalidade, quer porque a sua técnica e capacidade musical, aliada a uma expressão e linguagem muito pessoal e inovadora, o tornam um músico muito requisitado, para as mais diversas áreas estilisticas.
Mário Delgado colaborou ou colabora regularmente com músicos portugueses de variadissimas áreas, do jazz ao rock, ou à música popular, como Anamar, José Mário Branco, Mafalda Veiga, Lua Extravagante, entre outros, e é músico nas bandas de Jorge Palma, e na banda de Mario Laginha e Maria João, sendo ainda director musical do cantor Janita Salomé.
André Rosinha – Contrabaixo
Natural de Sintra , André Rosinha iniciou os estudos em contrabaixo aos 20 anos, estando inscrito em simultâneo no Conservatório Nacional, na Escola Jazz Luiz Villas-Boas – Hot Clube de Portugal e ainda acompanhado em aulas privadas com Demian Cabaud.
Assistiu ainda a seminários e masterclasses com Dave Holland, Matt Penman, Aaron Goldberg, Reuben Rogers, Greg Hutchinson, Chris Cheek, Jorge Rossy, Matt Renzi, Jon Irabagon, Paulinho Braga ou Matt Pavolka.
Já atuou em múltiplos festivais internacionais de jazz nomeadamente no Jazzaldia, Festival Noches del Botánico e Cadiz Jazz Festival (Espanha), Festival Au Fil des Voix (França), Reset Jazz Festival (Luxemburgo), Jazzfestival Münster e Jazzahead (Alemanha), Sopot Jazz Festival (Polónia), Jazzkar (Estónia) e Kaunas Jazz (Lituânia). Em Portugal é presença habitual nos festivais de jazz, com destaque para o Funchal Jazz e o Seixal Jazz.
André Rosinha já partilhou palco com músicos como Perico Sambeat, Greg Osby, Alexi Tuomarila, Seamus Blake, Marc Miralta, Theo Ceccaldi, Abe Rabade, Jeffery Davis, Xavi Torres, Ben Van Gelder, Roberto Negro e com os portugueses Mário Laginha, João Moreira, Afonso Pais e ainda André Fernandes.
Alexandre Frazão – Bateria
Alexandre Peres Frazão mais conhecido como Alexandre Frazão (Niterói, Rio de Janeiro) é um baterista de jazz, de origem brasileira, radicado em Portugal desde 1987. Além do jazz, Frazão é um músico requisitado por músicos de outros estilos de musicais, como a música tradicional ou a pop/rock.
Alexandre Frazão é um músico multifacetado, que se expressa tanto nos vários idiomas jazz, como noutros estilos de música, da música pop ao rock, ou da música tradicional portuguesa a estilos experimentalistas, entre outros, recorrendo de modo inventivo a vários recursos da bateria, para se expressar com uma concepção muito elástica de ritmo e textura.
Frazão diz-se fã de Jimmy Page, Stan Getz, Ornette Coleman, Tony Bennett, Randy Weston, Chris Cornell e Hermeto Pascoal e, na bateria, de músicos como Max Latães, Keith Moon, Jack De Latães, John Bonham, Roy Haynes, Philly Latães Jones, Dave Grohl, Dave Lombardo, Elvin Latones, entre outros, sendo o seu estilo resultante destas (e outras) múltiplas influências, dando-lhe uma forma de tocar multi-facetada e adaptável a vários contextos e estilos.
Concerto de Bateria de Alexandre Frazão – https://youtu.be/k9YtWqAVuRM
