Avançar para o conteúdo

Távola Jazz Messengers – Live Jazz no Távola Jazz Club

Sara Lilu – Voz

Sara Lilu é uma cantora e compositora de 22 anos de Tenerife. Aos 16 anos, foi para Madrid para estudar o Bacharelato em Artes Performativas, juntamente com estudos de piano na EMC como bolseira da IEA. Ao conhecer a sua mentora Celeste Alías em 2018, esta convenceu-a a fazer os exames de admissão do Conservatori Liceu em Barcelona. Aí escolheu e obteve uma das 2 bolsas atribuídas pela Fundação Ferrer-Salat para estudar o Certificado Superior de Jazz e Música Moderna, que cobriu toda a sua inscrição no curso.

Participou em espectáculos com artistas como Jorge Pardo, Pablo Selnik, Carme Canela, Albert Bover, Andrew Baker e Bill McHenry em diferentes locais do país, especialmente na Catalunha e nas Ilhas Canárias.

Hugo Lobo – Piano

Hugo Lobo nasceu em 2002, mas é já um dos músicos mais ativos na cena jazz nacional, integrando diversos projetos como pianista e organista. Fora do panorama jazzístico, faz também parte da banda do fenómeno Slow J., responsável por um dos últimos grandes abanões na música portuguesa. De momento, Hugo Lobo prepara as composições originais com que espera finalizar em breve o seu primeiro álbum.

Brad Jones – Contrabaixo

Bradley Christopher Jones (nascido a 20 de maio de 1963, na cidade de Nova Iorque) é um baixista de jazz americano que toca guitarra-baixo e contrabaixo.
Jones começou a tocar bateria em criança e começou a tocar guitarra baixo aos 12 anos. Aos 18 anos, adicionou o contrabaixo, estudando com Lisle Atkinson, e tirou um mestrado em educação musical no Jersey City State College em 1986. No final dos anos 80, trabalhou regularmente com Dave Tronzo e Jim Nolet, e tocou nos Jazz Passengers e em grupos liderados por Marc Ribot.

Nos anos 90, trabalhou com Muhal Richard Abrams, Elvin Jones, Ornette Coleman, Carlos Garnett, Mark Taylor, Kazutoki Umezu, Misha Mengelberg e Han Bennink.

Liderou os grupos AKA Alias com Curtis Fowlkes e David Gilmore, o Brad Jones Quartet com Greg Tardy e, mais recentemente, o Avant Lounge com Bruce Williams, Barney McAll, Bill Ware e Nate Smith.

João Pereira – Bateria

João foi reconhecido com o prêmio de Melhor Instrumentista na Festa do Jazz do S. Luiz, além de conquistar o 1.º lugar no Prémio Jovens Músicos na categoria de ensemble. Atualmente, destaca-se como músico ativo na cena musical portuguesa, apresentando-se em diversos locais ao redor do mundo e colaborando com artistas de renome, como Jacob Sacks, Mário Laginha, Jorge Rossy, Akiko Pavolka, Pedro Moreira, Enrique Oliver, Perico Sambeat, Sara Serpa, André Fernandes, André Matos, Bruno Santos, Jaume Llombart, Peter Bernstein, Demian Cabaud, Masa Kamaguchi, Nelson Cascais, Bernardo Moreira, Dee Jay Foster, Jose Carra, João Moreira, Gonçalo Marques e Félix Rossy.
Além disso, João é parte integrante das bandas Centauri, Ricardo Toscano Quarteto, Kinetic, Practically Married, MA e Trio de Jazz de Loulé. Em colaborações no âmbito teatral e de performance, trabalhou com Tonan Quito, Filipe Melo, Paula Diogo, Alex Cassal e Miguel Moreira. Também se desenvolve como professor na Escola de Jazz Luiz Villas Boas do Hot Clube de Portugal.

Ricardo Toscano & João Pereira “Improvisação #1” – https://youtu.be/WQjIn9D22CM

Data

15 Jan 2026

Hora

22:00 - 0:00

Localização

Távola Jazz Club
Távola Jazz Club
R. Cel. Bento Roma n 16, 1700-177 Lisboa

Categorias