Avançar para o conteúdo
TABLAO FLAMENCO VENTANIAS - BOTA

TABLAO FLAMENCO VENTANIAS – BOTA

TABLAO FLAMENCO VENTANIAS
Ulisses Ruedas
Bailaor flamenco, iniciou seus estudos no ano 2000 no Brasil com o bailor cubano Miguel Alonso.
Teve aula com grandes nomes do baile flamenco como Pedro Cordoba, Nino de los Reyes, David Paniagua, Domingo Ortega, Concha Jareno e muitos outros. Actuou como professor e bailaor e diretor artistico no Brasil, Japão, Espanha e França. Desde 2021 em Portugal, apresenta-se por todo o país.
Cheila Silva
Bailaora e bailarina, amante e formada em diferentes danças, sendo elas flamenco, dança clássica, dança contemporânea e dança espanhola, o seu baile é uma viagem por todas elas!
A sua paixão pelo flamenco nasce em Portugal com apenas 10 anos, tendo como professores Marta Chasqueira e João Pereira.
Aos 21, Cheila Silva muda-se a Sevilla, onde fez a sua formação profissional no “Conservatorio Profesional de Danza de Sevilla – Antonio Ruiz Soler”, na especialidade de Flamenco.
Teve aulas com inúmeros maestros tais como Ana Moya, Leonor Leal, Milagros Mengíbar, Laura Funez, Paula Cómitre, entre muitos outros . Trabalhou como bailarina e profess ra em países como Portugal, Espanha e Finlândia.
Diego el Gavi
A história da vida de Diego el Gavi está intrinsecamente marcada pelas suas origens. Nascido em Lisboa, o cantor emigrou com a família para Madrid, onde viveu durante alguns anos, aí tomando contacto com as principais características da alma espanhola, da língua à cultura do flamenco.
Já na adolescência, muda-se para o Porto e interessa-se crescentemente pelas artes sonoras da sua etnia, sobretudo graças a uma cassete dos Gipsy Kings oferecida pela mãe. Em 1987,
juntamente com os primos formaram o projeto “Les Gitanes” em que faziam versões de canções de flamenco. Regressado a Lisboa, descobre o génio de Camarón de la Isla e a imensa tradição do flamenco que personificava, o que veio a motivar Diego a desenvolver o seu trabalho de originais.
Em 2019 lançou o seu primeiro álbum “Puerta del Alma” que conta com a participação de ilustres convidados tais como Tatanka, Paulo de Carvalho e Ricardo Ribeiro.
Sina Shiraz
Começou a tocar guitarra no ano 2000 em Rasht, Irão!
No ano 2010 foi para Sevilha a escola Cristina Heeren e teve maestros como Niño de Pura, Pedro Sierra, Paco Cortes etc… No ano 2013 foi para Santiago do Chile e começou a trabalhar como guitarrista flamenco, onde aprendeu Jazz e música Latinoamericana e Charango! Antes de vir para Portugal quis ter mais contacto com as suas raízes Iranianas e começou a tocar música iraniana em guitarra Microtonal e tocar Neyanban “gaita do sul do Irão”.
Carlos Mil-Homens
Autodidacta, inicia a sua carreira na orquestra de percussão Tocárufar com o músico Rui Júnior. Prossegue a sua aprendizagem em Espanha, Perú e Cuba com os mestres Manolo García, Juan Medrano Cotito, Hugo Bravo, Chebu Ballumbrosio e Ricardo Coromina. Tudo com o cajón como fio condutor, já que estes são os 3 bastiões onde o cajón mais fortemente se manifesta. Destacam-se as actuações que fez com Madonna nos Billboard Music Awards, Eurovision Song Contest, MadameX World Tour (2020/21) e as colaborações com os músicos José Mário Branco, Rão Kyao e Fausto, a companhia Pigeons International e o coreógrafo Benvindo Fonseca. Actualmente é líder dos Bela Ensemble e criou e estreou o espectáculo a solo Ceremony onde põe em práctica 20 anos de música.
Marian Yanchyk
Marian Yanchyk nasceu numa família de artistas em Lviv (Ucrânia), onde começou os seus estudos musicais em violino e piano aos 6 anos de idade. Em 2005 chega à Portugal onde estudou em conservatórios de Seia, Bragança e Faro. Desde 2010 reside em Lisboa e começa a sua carreira profissional que até aos dias de hoje conta com colaborações com vários grupos musicais de estilos mais diversos. Em 2014 descobre a sua paixão pela improvisação, jazz-manouche e a música tradicional dos países de leste europeu que o tem levado a viajar e a obter formações nestes estilos musicais com os mestres como o Tcha Limberger, Jean- Cristophe Gairard, Michalis Koloumis e Marcel Râmba.
Neste momento é membro de projectos musicais “Manouchka”, “Orquestra TODOS”, “Mariachi Sol de Lisboa”, “4 moinhos”, “Ventania”, “Hot Club Internacional”, “Tarab”. Colabora com diferentes artistas e grupos em gravações e espectáculos, assim como Yamandu Costa, Martin Sued, Diego El Gavi, Sam The Kid, Robin Nolan, Wawau Adler, Aixa Figini, Ariel Rodriguez, Rúben Costa, Marc Planells, Mario Pousada, Duved Dunayevsky, Carlos Garcia, Fábia Maia, “Orquestra Geração”, “La miséria deluxe”, “Orquestra Assintomática”, “Espirito Nativo”, “Stomping at Six” entre outros. Convidado de honra no “Festival de Jazz Manouche de Piracicaba” (Brasil), “In the Palace” (Bulgária) onde obteve o prémio de melhor executante, “March Manouche” (País de Gales) é hoje uma das principais figuras no jazz-manouche e na música tradicional do leste de Europa em Portugal.
Entrada: 10 BOTAS

TABLAO FLAMENCO VENTANIAS

Translate »