Avançar para o conteúdo

SUNFLOWERS + EL SEÑOR

SUNFLOWERS + EL SEÑOR

The sunflowers: Formados em 2014 e urdindo do Porto, que os Sunflowers andam a deixar o panorama musical português agitado desde então. Talvez seja porque o que sai do sistema de som não parece relacionado com o seu nome florido. Talvez seja pela sua ética de trabalho inigualável e inquietante. Talvez seja só controlo da mente através de ondas rádio. Quem sabe? No seu espírito de ignorar-tudo-o-que-lhes-foi-dito-para-o-seu-bem , a banda mostra-se inquietante nos concertos ao vivo, entregando uma performance que tem tanto de block party psicadélica como de sessão de esfaqueamento sonoro. E pedem ao público para partilhar a sua energia, para a propagar mais longe do que as colunas de um PA com uma coluna furada o consegue fazer. Para deixar que a sua energia faça aquilo que foi concebida para fazer: quebrar com as correntes simbólicas que nos prendem as nossas mãos, distraindo-nos com ecrãs, anúncios e vídeos de cães. Haverá alguém que irá tentar manipular, censurar e controlar as ondas sonoras para que estas fiquem salvas do ataque sónico iminente da banda. Mas não conseguirão baixar o volume dos seus rugidos e muito menos o volume dos seus amplificadores. Isto é uma banda que sacrificou os seus ouvidos para que pudéssemos estudar de perto o tão bonito efeito Larsen. Está na altura de sacrificar os vossos. Mas não conseguirão baixar o volume dos seus rugidos e muito menos o volume dos seus amplificadores. Isto é uma banda que sacrificou os seus ouvidos para que pudéssemos estudar de perto o tão bonito efeito Larsen. Está na altura de sacrificar os vossos.

https://www.youtube.com/watch?v=KxWFc8qXPBw

El Senõr: Os El Señor estrearam-se em 2017 com “Alvorada Beat”, um EP expresso mas eficaz de “rock n’ roll despretensioso” e despenteado. Há ócio e cheiro a mar, mas há mais inquietações e gritos ao aborrecimento e ao desprazer, ao tédio dos lugares em que se demoram e dos quais querem sair. Entre o garage, o pop e o surf, percorreram o país e marcaram presença em festivais como Vodafone Mexefest, Party Sleep Repeat, Mucho Flow, Black Bass ou Gliding Barnacles. Após curta pausa para pensar na vida, regressam renovados em 2019 com um line up alterado e preparados para por de lado o som fofinho que os trouxe até às luzes da ribalta. “Suburbs of Joy” é o primeiro longa duração de El Señor e representa o crescimento da banda ao apresentar um som mais maduro e pensado. A bateria que marca o ritmo hipnotizante é acompanhada de linhas de baixo que se recusam a ficar em segundo plano, de guitarras explosivas e cortantes, e de vozes rebeldes e fortes. É evidente a mudança de rumo desde o primeiro registo, sendo este álbum mais sujo e certo de si mesmo, ao mesmo tempo que a banda consolida o som que tem andado a criar. Prontos para mais um vez percorrer Portugal de cima a baixo, os El Señor mostram-nos com este álbum que realmente valeu a pena esperar por eles. “Suburbs of Joy” representa uma mudança na banda e, certamente, marcará o panorama da música independente em Portugal como um dos lançamentos a ter em conta em 2019.

É obrigatória a apresentação de um certificado de vacinação ou teste negativo à COVID-19 (PCR realizado nas últimas 72h ou antigénio nas últimas 48h). Não são admitidos autotestes.

 

SUNFLOWERS + EL SEÑOR Ticket

Data

11 Nov 2021
Expired!

Hora

21:30 - 23:30
MusicBox Lisboa

Localização

MusicBox Lisboa
R. Nova do Carvalho 24, 1200-019 Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-musicbox-lisboa/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *