Não há outro compositor com o qual a prestigiada coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker mantenha uma relação tão próxima como com J. S. Bach. Tendo trabalhado sobre os Concertos Brandeburgueses ou a Partita para Violino solo n.º 2, e estreado em 2020 as Variações Goldberg, Keersmaeker desenvolve aqui uma partitura coreográfica ao som das Seis Suites para Violoncelo solo de Bach, interpretadas ao vivo pelo não menos relevante violoncelista Jean-Guihen Queyras. Em palco, cinco bailarinos, entre os quais a própria coreógrafa, dialogam com as notas do compositor alemão. Um espetáculo que o New York Times elogiou pela sua dança “austera e cativante”.
Anne Teresa De Keersmaeker Coreografia Jean-Guihen Queyras Violoncelo
An D’Huys Figurinos Jan Vandenhouwe Dramaturgia Alban Moraud Som Luc Schaltin Desenho de Luz
Rosas Produção De Munt / La Monnaie (Bruxelas) Coprodução Ruhrtriennale Coprodução Concertgebouw Brugge Coprodução Philharmonie de Paris – Théâtre de la Ville – Paris – Festival d’Automne à Paris Coprodução Sadler’s Wells (Londres) Coprodução Les Théâtres de la Ville de Luxembourg Coprodução Opéra de Lille, Ludwigsburger Schlossfestspiele Coprodução Elbphilharmonie (Hamburgo) Coprodução Montpellier Danse 2018 Coprodução
Criação e Dança Boštjan Antoncic, Anne Teresa De Keersmaeker, Marie Goudot, Julien Monty, Michaël Pomero
Música J. S. Bach: 6 Suites para Violoncelo solo,
BWV 1007-1012