
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo
- Local: Musicbox Lisboa
- Data: Segunda-feira, 3 de junho, às 22:00
- Preço: € 16,50 (o preço final sem surpresas)
Sobre o Evento: A banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo nasceu em 2019 e em 2021 lançou pelo Selo RISCO (Tim Bernardes, Luiza Lian) seu disco de estreia homônimo, produzido pelo multiartista carioca Ana Frango Elétrico (indicação ao Grammy Latino). O disco foi sucesso na crítica especializada (Rolling Stones, Popload, SPIN) e a banda foi indicada como Artista Revelação do ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
Dois anos depois, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, “Música do Esquecimento” (2023), com produção do pianista pernambucano Vitor Araújo. Com o single “Segredo”, foram indicados ao Prêmio Multishow na categoria Rock do Ano. O disco estreou em terceiro lugar na Lista das Listas de 2023, compilada pelo jornalista Pena Schmidt, sendo destaque em mais de 40 listas nacionais de melhores discos do ano.
“Música do Esquecimento” é o disco de uma banda em formação, narrando aventuras familiares, amorosas, sexuais, intelectuais e estéticas; abordando a loucura apaixonante que é ser jovem e ter uma banda; buscando incansavelmente uma sonoridade interessante e própria para tocar canções contemporâneas em português.
Durante a pandemia, com os planos suspensos por tempo indeterminado, Sophia Chablau, Téo Serson, Theo Cecato e Vicente Tassara decidiram criar novos arranjos para novas músicas em imersões criativas ao longo de 2020 e 2021. No final de 2022, a banda entrou novamente em estúdio, onde esses arranjos tomaram novas formas.
A contribuição do compositor e pianista pernambucano Vitor Araújo levou a caminhos surpreendentes, com arranjos de cordas, camadas texturais e uma pesquisa timbrística detalhada. A artista Ana Frango Elétrico, trabalhando junto a Vitor na pós-produção, elevou as viagens sonoras do grupo a outro nível. A participação do compositor maranhense Negro Leo, cantando na faixa “Quem vai apagar a luz”, foi decisiva. O disco também conta com a presença de artistas como Juliana Perdigão, Bebé, Marina Reis (Pluma) e Manuela Julian (Pelados).
Com seus dois álbuns, a banda já passou por mais de 25 cidades do Brasil e agora se prepara para sua primeira turnê internacional, na qual viajarão por cinco países da Europa e integrarão o line-up oficial do Primavera Sound Barcelona.
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo