Avançar para o conteúdo
No âmbito da exposição Vita Prima – Santo António em Portugal, o Museu de Lisboa apresenta no seu jardim a peça teatral Sopa da Pedra, pela Companhia Chão de Oliva. Um espetáculo para todas as idades, onde reservamos os primeiros lugares para os mais novos e para as famílias. Esta encenação junta uma dupla de atores para dar corpo a dois frades que, com muita animação e interação com o público, aproveitam para relatar passagens divertidas da vida do seu mentor – Francisco de Assis –, a partir do conto popular Sopa da Pedra. Para isso, constroem marionetas à vista de todos com materiais e objetos inusitados, divertindo o público de todas as idades. O conto tradicional Sopa da Pedra fala-nos de um frade que, com uma pedra, faz uma deliciosa sopa e como dá uma lição a uma aldeia inteira, que não o quer ajudar a confortar o seu «pequenino» estômago. Trata-se, ao fim e ao cabo, de uma lição (sobre a falta) de solidariedade e, por isso, uma história sempre atual. M/4, 50 minutos Entrada livre mediante marcação: reservas@museudelisboa.pt

Sopa da Pedra – Companhia Chão de Oliva

No âmbito da exposição Vita Prima – Santo António em Portugal, o Museu de Lisboa apresenta no seu jardim a peça teatral Sopa da Pedra, pela Companhia Chão de Oliva. Um espetáculo para todas as idades, onde reservamos os primeiros lugares para os mais novos e para as famílias.

Esta encenação junta uma dupla de atores para dar corpo a dois frades que, com muita animação e interação com o público, aproveitam para relatar passagens divertidas da vida do seu mentor – Francisco de Assis –, a partir do conto popular Sopa da Pedra. Para isso, constroem marionetas à vista de todos com materiais e objetos inusitados, divertindo o público de todas as idades.

O conto tradicional Sopa da Pedra fala-nos de um frade que, com uma pedra, faz uma deliciosa sopa e como dá uma lição a uma aldeia inteira, que não o quer ajudar a confortar o seu «pequenino» estômago. Trata-se, ao fim e ao cabo, de uma lição (sobre a falta) de solidariedade e, por isso, uma história sempre atual.

 

M/4, 50 minutos
Entrada livre mediante marcação: [email protected]

Sopa da Pedra – Companhia Chão de Oliva

Data

25 Jun 2023
Desde

Hora

16:00

Localização

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Campo Grande 245 - Lisboa
Website
https://cartazculturallisboa.pt/agenda-museu-de-lisboa-palacio-pimenta/