
Songs From Old Movies – Live Jazz no Távola Jazz Club
Rita RedShoes – Voz
Rita Redshoes, nome artístico de Rita Pereira (Lisboa, 10 de Julho de 1981), é uma cantora, compositora e atriz multi instrumentista, arranjadora e letrista portuguesa.
A história da portuguesa Rita Redshoes no universo musical começa a desenhar-se em 1996. Na altura a cantora era conhecida como Rita Pereira e desempenhava o papel de baterista no grupo de musicos que fazia parte do grupo teatro “Ita Vero”, da Escola Secundária de José Afonso, Loures.
Um ano depois passou a cantar a tocar e teclas nos Atomic Bees que lançaram uma versão de ‘Perfect’ dos Fairground Attraction, incluída na colectânea “Optimus 2000 – Novos Talentos” e que em 2001 editaram o álbum “Love.noises.and.kisses”.
Mais tarde tocou baixo no grupo Rebel Red Dog, e tocou piano e cantou no projecto Photographs. Este último, funcionou como uma espécie de embrião do que a cantora apresentou depois enquanto Rita Redshoes.
A partir de 2003 foi convidada para teclista de serviço da banda de suporte de David Fonseca, com quem interpretou o tema ‘Hold Still’, do álbum “Our Hearts Will Beat As One”.
Em 2007, o imaginário do filme “O Feiticeiro de Oz” e do clássico ‘Let’s Dance ‘, de David Bowie, inspiraram-na a adoptar o nome de Rita Redshoes.
Bruno Santos – Guitarra
Bruno Santos é um dos mais requisitados guitarristas de jazz de Portugal. Começou os estudos musicais no Funchal, tendo mais tarde frequentado o Conservatório de Faro. Em 2014 foi-lhe atribuído o título de “especialista” na área do jazz, pela ESML.
Bruno Santos tem partilhado o palco com grandes vultos do jazz.
Bruno Santos Almond Trio – https://youtu.be/rfaLN36qIjY?si=RfpsJGztPu9oWIka
Romeu Tristão – Contrabaixo
Romeu Tristão é um dos músicos mais activos na cena jazzízista Portuguesa.
Integra grupos como o Trio/Quarteto do Ricardo Toscano, o Quinteto do Hot Clube de Portugal, o projecto “Carlos Paredes por Mário Laginha”, o Quinteto da Clara Lacerda e a banda The Peace Of Wild Things.
Tem tido também a seu cargo, ao longo dos anos, várias Jam Sessions que se tornaram símbolos da cena local, em locais como Café Tati e O Bom, o Mau e o Vilão.
No circuito internacional, trabalhou com grupos como Aaron Goldberg Trio, Kevin Hays Trio, Fred Nardin Trio, Gadi Lehavi Trio (com disco editado pela Newvelle Records), Daniel Torres “First Statement” (com disco editado pela Outside in Music) e El Camino de José Carra (com disco editado pela Romero Music Spain). É também um dos membros da banda ibérica The Wild Bunch, com quem teve várias digressões.
Nos últimos anos, paralelamente à sua carreira como músico, tem-se dedicado à curadoria do Távola Jazz Club, que se tornou num dos clubes de Jazz mais relevantes do panorama nacional.
