Avançar para o conteúdo
Sessão Especial de Pré-Estreia "ENNIO, O MAESTRO", com a presença de Marco Morricone

Sessão Especial de Pré-Estreia “ENNIO, O MAESTRO”, com a presença de Marco Morricone

Sábado, dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Cinema Fernando Lopes tem o prazer de receber a presença de Marco Morricone, filho do maestro, que irá fazer a apresentação, numa sessão especial de pré-estreia, do documentário “ENNIO, O MAESTRO”, de Giuseppe Tornatore sobre a vida e obra de Ennio Morricone. “ENNIO, O MAESTRO”, é um retrato profundo de Ennio Morricone, o compositor de filmes mais popular e prolífico do século XX, o mais amado pelo público internacional, duas vezes vencedor do Oscar e autor de mais de quinhentas partituras inesquecíveis.

+ informações: https://cinemafernandolopes.pt/Ennio-o-Maestro + bilhetes: https://ticketline.sapo.pt/evento/ennio-o-maestro-70623

O documentário, exibido no 78º Festival de Veneza, apresenta-nos o compositor e maestro através de uma longa entrevista conduzida por Tornatore e depoimentos de realizadores e músicos, incluindo alguns bem conhecidos do grande público como Bernardo Bertolucci, Marco Bellocchio, Dario Argento, Quentin Tarantino, Wong Kar Wai (um dos produtores e distribuidor do filme), Bruce Springsteen, John Williams ou Hans Zimmer. A esta longa lista de admiradores e colaboradores, juntam-se fragmentos da vida privada de Morricone, gravações dos espectáculos, excertos dos filmes e imagens inéditas dos arquivos pessoais. Embora seja impossível circunscrever o génio superlativo e revolucionário de Ennio Morricone em duas horas e meia, este belo tributo ao “Il Maestro” consegue revelar parte do mistério por detrás da sua extraordinária criatividade. Tal como a sua paixão pelo xadrez, que talvez tenha uma ligação misteriosa com a sua música. E, também, a verdadeira origem de algumas das suas intuições musicais, como acontece com o grito do coiote que sugere o tema de O bom, o mau e o vilão, ou as palmas rítmicas das mãos em algumas latas pelos grevistas na cabeça a uma procissão de protesto pelas ruas de Roma que o inspirou com o belo tema de Afirma Pereira. Uma aptidão única e inventiva, confirmada pelo seu constante amor pela música absoluta, e a sua vocação para a experimentação persistente.

Sessão Especial de Pré-Estreia “ENNIO, O MAESTRO”, com a presença de Marco Morricone

Date

21 Jan 2023
Expired!

Time

15:00

Localização

Cinema Fernando Lopes
Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *