Avançar para o conteúdo
Sara Bichão e Violaine Lochu

Sara Bichão e Violaine Lochu

Sara Bichão e Violaine Lochu apresentam Twin Islands, um projeto para especular e explorar noções de paridade, reciprocidade e troca.

O projeto iniciou-se com duas residências simultâneas ao longo de um mês, entre fevereiro e março de 2022: Sara Bichão ficou na Ilha de Ouessant, enquanto Violaine Lochu esteve na Ilha de São Miguel, nos Açores. Ao longo dessa experiência, que articula ficção e quotidiano, as artistas trabalharam em “espelho”, cada uma na sua ilha, procurando formas de comunicação à distância, partindo de noções de insularidade.

O encontro e diálogo das duas artistas materializa-se num projeto expositivo conjunto que vai assumir a escultura, o vídeo e a performance, num processo nómada que ocupa três instituições de arte: La Passerelle em Brest de junho a setembro; Espaço Vaga, em São Miguel, em fevereiro; Carpintarias S. Lázaro, em Lisboa, em setembro.

O projeto liga 2 artistas mulheres que trabalham em espaços de interseção e que encontram neste projeto, uma oportunidade de discutir relações entre centros e periferias, que irão informar as nossas percepções sobre diversidade e inclusão, e de como vivemos estes territórios atlânticos e insulares.

Twin Islands – Violaine Lochu Créditos Mariana Lopes

Quinta a sábado, das 18h30 às 23h30, domingo, das 16h às 22h

Sara Bichão e Violaine Lochu

Data

29 Set 2022 - 02 Out 2022

Localização

Carpintarias de São Lázaro
R. de São Lázaro 72, 1150-199 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.