Avançar para o conteúdo
SAL - Surf At Lisbon Film Fest

SAL – Surf At Lisbon Film Fest

Save the date!
Uma Celebração da Cultura do Surf – A Celebration of the Surf Culture
10 – 13 Novembro 2022, 11ª Edição
10 – 13 November 2022, 11th Edition
Cinema São Jorge, Lisboa

SAL | Surf at Lisbon Film Fest 

11ª Edição – 10 a 13 de Novembro 2022

Cinema São Jorge

Após quase dois anos em que uma opressiva realidade paralela tomou conta do mundo, começa agora a vislumbrar-se alguma esperança em tempos mais luminosos, tempos em que uma simples ida ao Cinema deixe de ter toda a carga negativa que a era covid trouxe, com todos os receios com que lentamente nos fomos habituando a conviver.

Esperemos que os tempos que chegam nos façam cada vez mais deixar para trás tudo o que de menos bom aconteceu, e de novo desfrutar das coisas boas que a vida tem para nos dar.

E é isso exactamente que o SAL, mais uma vez, na sua histórica décima edição, pretende conseguir: transportar todos aqueles que vêm até ao Cinema São Jorge, ainda que momentaneamente, para um mundo onde o prazer de estar no mar, de estar literalmente imerso num ambiente estranho se torna subitamente confortável.

 Tal como a literatura, a música ou outras Artes, desde sempre o Cinema nos fez viajar, e na penumbra de uma sala de Cinema, com o Surf como tema central, todos os que estiverem presentes irão poder fazer uma viagem que lhes permita desfrutar de um verdadeiro escape e da possibilidade de, por momentos, se verem imersos naquilo que é a sua paixão, o seu modo de vida, abstraindo-se desta ainda opressiva realidade que a todo o momento nos afasta da essência e do ritmo natural das nossas vidas.

Para além dos objectivos de sempre do SAL, continuamos, tal como na edição de 2021, esta missão, de o festival cumprir uma função social, nesta marcante décima primeira edição, esperando o SAL consolidar no panorama nacional e internacional a imagem de um evento sólido e de créditos firmados, reconhecido por muitos, no meio e fora dele, como uma referência.

A atitude adoptada desde a primeira edição, no Verão de 2012, baseada numa visão que se pretende diferente e alternativa, que continua a procurar sobrepôr-se à ideia pré-concebida e estandardizada do que é o surf, atitude progressivamente assimilada no mundo todo nos últimos anos, nomeadamente na cinematografia associada ao surf, com o intuito de resgatar a alma um tanto ou quanto perdida do próprio surf. E hoje olha-se para a realidade e o SAL apostou no caminho certo.

Assim, de 10 a 13 de Novembro, já sem parte das condicionantes da passada edição, que no entanto não impediram que o SAL 2022 fosse por diante, e como sempre nas salas do histórico Cinema São Jorge, em Lisboa, serão apresentadas doze sessões, em que serão projectados cerca de 30 filmes, entre longas e curtas metragens, oriundos dos quatro cantos do mundo, e entre os quais se podem encontrar algumas produções nacionais que vão, estamos certos, deixar  bem impressionados todos aqueles que vão até às míticas salas do São Jorge.

Como já se tornou uma marca do SAL, a Arte estará presente através de uma série de exposições da obra de vários artistas, com trabalhos de fotografia, pintura ou ilustração.

SAL – Surf At Lisbon Film Fest

Data

10 - 13 Nov 2022
Expired!
Cinema São Jorge

Localização

Cinema São Jorge
Av. da Liberdade 175, 1250-144 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *