Avançar para o conteúdo
REI MARTE + CEUTA

REI MARTE + CEUTA

REI MARTE

Rei Marte é o projecto de originais em formato banda de Simão Reis com vários outros intervenientes como Hugo Hugon (Too Many Suns), André Isidro (Grand Sun, Ditch Days) e JAntónio Silva (Hause Plants, Hugs). É um projecto com génese em 2020 e que após sucessiva exposição nos media nacionais (Observador, Glam, Espalha Factos, Look Mag, Revista Rua, Revista Variações, LPM,
M de Música, Som Direto) e internacionais (Tenho Mais Discos que Amigos) lançou o seu album de estreia no fim de Maio (cerca de 50 000 streams no Spotify) tendo já contado com rotação na Antena 3, no Portugália de Henrique Amaro, no Discopátria da Radar Lisboa, e eleita música do dia no Ponto Pêtê na SBSR, bem como é neste momento um dos finalistas do FNAC novos talentos 2022. Em Rei Marte tudo vem dovir do interior, da enorme alma poética de Simão Reis, e do seu Reino Maravilhoso. O projecto intercala a lírica romântica com a contemplação instrumental própria dos anos 90 do indie rock português, e visitando um ecletismo invulgar que diambula do punk ao pop. Uma sonoridade que soa sempre viajante, ao ponto de deixar o ouvinte perder-se inesperadamente até se voltar a sentir na sua casa sentimental.

CEUTA

A banda Ceuta surgiu da vontade adiada de 3 amigos de dar a conhecer a sua música e marcar a sua posição no meio artístico. Durante os anos que passaram juntos na faculdade o João Mesquita (voz e guitarra), o Bernardo Estrela (voz e guitarra) e o Diogo Lima (voz e baixo) partilharam a paixão pela música e as suas próprias composições. Até que no final de 2018, terminada a faculdade, vendo-se na obrigação para consigo mesmos de tentar a sua sorte, se lançaram para ensaios e transformaram as suas pequenas ideias em músicas originais com letras em português. Inspirados na MPB, na pop, no jazz, no rock, gravaram em conjunto com os amigos Luís Almeida na bateria e António Reis no teclado uma demo da música “Gostas Pouco, Gostas”, que publicaram no verão de 2019. Em poucos meses a banda chegava à sua formação final com a entrada do Tomás Almeida (bateria) e do Wynton Guess (teclado). Contando já com alguns originais no seu currículo, concluiram rapidamente que estava na altura de os apresentar ao vivo e em outubro e novembro do mesmo ano deram concertos em bares na zona da Grande Lisboa. Prosseguiram para a gravação do seu primeiro single “Quem Te Viu e Quem Te Vê”, o qual produziram e misturaram eles próprios, lançando para as plataformas digitais em julho de 2020 e no ano passado o incrível “Almejo a Manhã”. Para o futuro, já estão a preparar o lançamento do seu primeiro EP.

Bilhetes 🎟 

REI MARTE + CEUTA

Deixe um comentário