Avançar para o conteúdo
Radar Keroxen Jako Maron + Saletile + Lil Bukkake

Radar Keroxen: Jako Maron + Saletile + Lil Bukkake

Noite magicada em conjunto com a Radar Keroxen e Sons Ultraperiféricos.

Jako Maron Músico nascido na Ilha da Reunião cujo trabalho mui particular remonta ao final da década de 90. ‘The Electro Maloya Experiments of Jako Maron’ lançado em 2018 pela vital Nyege Nyege Tapes procurou ser um apanhado dessa obra sui generis, que parte dos padrões rítmicos e melódicos da música tradicional Maloya da sua ilha de origem e os emula através de caixas de ritmos e sintetizadores analógicos, num processo que avança esse legado precioso para um possível futuro. Explorando várias facetas da música Maloya, Maron magica uma música em fluxo contínuo de polirritmias e harmonias esparsas, da dança à hipnose, como se uma e a mesma coisa e que teve já este ano sequência lógica com a edição do álbum ‘Kabar Jako’ que o próprio descreveu como “Maloya 2.0”. Não duvidamos.

https://nyegenyegetapes.bandcamp.com/album/the-electro-maloya-experiments-of-jako-maron

Saletile Duo originário de Tenerife formado por Daniel Báez (Tupperware, Lagoss) e Ruyman García que traz às Damas o seu caudal shoegazey de sensibilidade 60s em andamento motorik, não completamente distante da visão original do post-rock do Reino Unido propalado pela Too Pure mas em avanço cronológico ao som da Constellation – em particular quando contam com o violoncelo espartano de Elsa Mateus. Lançaram em 2018 o hipnótico ‘Humanoides del Abismo’ pela Keroxen.

https://label.keroxen.com/album/humanoides-del-abismo

Lil Bukkake DJ norte-americana a residir no Porto que tem inflamado o Soundcloud com mixes mestiças bem hot, onde a batida da Príncipe se enreda com o reggaeton, remixes pirata dos confins da Web 2.0 resgatam a memória da pop e do r&b em balanço trashy e beats sincopados vindos de várias latitudes do Continente Africano. Festa!

https://soundcloud.com/lilbukkake

Entrada: 5 euros

Radar Keroxen: Jako Maron + Saletile + Lil Bukkake

Data

04 Nov 2022
Expired!

Hora

22:00

Localização

Damas
R. da Voz do Operário 60, 1170-039 Lisboa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *